20 de mai. de 2016

É papel do vereador saber quanto entra e quanto sai no município, diz Washington

“Chegar e criticar, dizer que em Umarizal entrou tanto e não se fez nada é muito simples. Agora vá fazer, administre”, Foram essas as palavras que o vereador Washington Sales (PSB) utilizou, na sessão desta última terça-feira (17), para contestar o pronunciamento do vereador Naldo (PPS) que elencou os recursos que entraram no município de janeiro a maio, sem informar como eles são gastos.

“Acho correta a preocupação de vossa excelente. Nós somos fiscais da lei e temos que fiscalizar e saber com o que o nosso município, gasta e vem gastando [...] Se entra 1 milhão, quanto sai? É meu papel como fiscalizador saber o quanto entra e o quanto sai. É o nosso papel”, afirmou Washington.
O vereador, que é também trabalha com as finanças municipais informou ainda que a prefeitura só vem gastando “com folha de pagamento e nós somos testemunhas vivas”, destacou ele.

Acesso a informação

Washington ainda destacou a facilidade com que, qualquer cidadão pode verificar na internet o que entra e o que sai da prefeitura, sem precisar recorrer a outros meios. “Hoje nenhum cidadão tem dificuldade pra saber o que entra e o que sai. Hoje você entra no site do Banco do Brasil e vão estar lá todos os recursos que entrou. Se você entrar no Fundo Municipal de Saúde, você tem todos os recursos que entrou, se você entrar no FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação), também tem todos os recursos que entrou e se quiser ver o que está sendo pago é só entrar no Portal da Transparência que as despesas estão bem atualizadas”, garantiu Washington.

Posicionamento

Washington criticou as colocações dos valores financeiros recebidos, relatados pelo vereador Naldo, pelo fato dele não informar com os recursos são gastos pela prefeitura e chamou a acusou o colega parlamentar de querer criar “ficção” através do seu discurso. “Vamos esquecer bandeiras e vamos ao poder executivo ver no que a gente pode ajudar. Acho que esse é o nosso papel”.

Do O Umarizalense - A Notícia em Boas Mãos

Nenhum comentário:

Postar um comentário