21 de nov. de 2016

Banco do Brasil incentivará aposentadoria de funcionários e reduzirá agências em cidades médias

Por outro lado, serão criados 34 escritórios de negócios digitais e outros 12 já existentes serão ampliados
srherh
Divulgação
Pelo menos 358 agências serão transformadas em postos de atendimento

O Banco do Brasil anunciará nesta segunda-feira, 21, um grande processo de reestruturação. Pelo menos 28 superintendências regionais de Varejo e três de Governo serão fechadas. Além disso, serão encerrados dois centros de serviço e sete gerenciais regionais de controle controles internos.
Pelo menos 358 agências serão transformadas em postos de atendimento. Desse total, 176 em municípios de pequeno porte, onde o BB é a única instituição financeira. Além disso, 290 agências serão desativadas em praças de médio e grande porte.

Por outro lado, serão criados 34 escritórios de negócios digitais e outros 12 já existentes serão ampliados. O BB oferecerá oportunidades aos funcionários em condições de de se aposentar até 31 de dezembro de 2016. Com isso, será criado um novo plano de aposentadoria incentivada, como antecipou o Blog.
Serão oferecidos o valor de 12 salários do funcionário e indenização pelo tempo de serviço que variará entre um e três salários, a depender do tempo de banco. Será criada, ainda, uma Comissão de Conciliação Prévia (CCP) para solução consensual de qualquer tipo de matéria relacionada ao contrato de trabalho instinto.
Também será revisto o Plano de Funções de 2013, com ampliação do público alvo para jornada de seis horas. Os funcionários poderão optar, de forma voluntária, a qualquer tempo. O público alvo da reestruturação são assessores de unidades estratégicas e assessores de superintendências e Órgãos Regionais de Gestão de Pessoas.


Fonte: Correio Braziliense

Nenhum comentário:

Postar um comentário