19 de fev. de 2016

EMPARN divulga previsão climática para meses de março, abril e maio

Começou na manhã desta quinta-feira (18), no auditório da sede da Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (EMPARN), em Parnamirim, a II Reunião de Análise e Previsão Climática para o Nordeste Brasileiro, reunindo meteorologistas de todo o Nordeste.

Para Gilmar Bristot, gerente de Meteorologia da EMPARN, “diante do atual quadro climático pelo qual a região Nordeste vem passando, com sérias restrições ao uso dos recursos naturais impostas pelo clima, é importante a união de esforços na geração de informações precisas que possam orientar de forma decisiva o planejamento a curto, médio e longo prazo”.
No primeiro dia, cada representante dos estados participantes da reunião apresentou a análise que fez dos parâmetros, métodos e índices estatísticos trabalhados. Em seguida, os especialistas elaboraram o prognóstico do comportamento do clima para os meses de março, abril e maio deste ano para a região norte do Nordeste brasileiro. Nesta sexta-feira, às 10h, o encontro será encerrado com a divulgação do documento de previsão climática para a quadra chuvosa.
* Robson Pires

Nenhum comentário:

Postar um comentário