23 de abr. de 2015

José Adécio defende renovação do Programa do Leite

Crédito da foto: João Gilberto

A renovação do Programa do Leite no Rio Grande do Norte foi tema do pronunciamento feito em plenário pelo deputado estadual José Adécio (DEM) na manhã desta quinta-feira (23). A possibilidade de uma nova programação foi pauta de encontro recente entre o parlamentar e o governador Robinson Faria (PSD).

“Esse programa possui valor social inquestionável. Apesar disso, passou for fases bem melhores que a atual. Agora está na UTI. Mas fui surpreendido com o chamado para contribuição pela continuidade do programa”, disse José Adécio.

O deputado, que foi relator da CPI do Leite, formada em 2003, foi chamado para contribuir com a possibilidade da renovação e redirecionamento do Programa do Leite. “Não podemos negar que esse programa precisa continuar”, destacou.

José Adécio apresentou sugestões, consideradas como principais, para renovação do Programa, como a instituição do Cartão do Leite, de modo a permitir maior controle sobre os beneficiários e sobre a distribuição; a democratização do Programa, a fim de permitir uma maior participação dos segmentos da cadeia produtiva e dos beneficiários; a garantia de preço mínimo ao produtor, fixando-o em percentual de no mínimo 60%, sobre o preço do litro de leite pago às usinas.

O parlamentar ainda acrescentou que a nova fase do programa deverá priorizar as aquisições de leite in natura a micros e pequenos produtores pecuaristas, que apresentarem produção média de até 100litros/dia e que estejam sediados na mesma região e que o leite a ser distribuído pelo Programa deverá, obrigatoriamente, ser adquirido a produtores do Estado do Rio Grande do Norte.
Copyright © 2015 Assembleia Legislativa do RN, All rights reserved.
Você está recebendo este e-mail por ter solicitado fazer parte da nossa lista.
Our mailing address is:
Assembleia Legislativa do RN
Praça 7 de Setembro, S/N, Cidade Alta | Natal - RN
Natal, RN 59025300
Brazil

Add us to your address book

Nenhum comentário:

Postar um comentário