14 de jul. de 2014

SOLICITADA IMPUGNAÇÃO DA CHAPA PROPORCIONAL DO DEM NO ACORDÃO


impugnado
 
Mais uma dor de cabeça para o senador José Agripino..
O Ministério Público Eleitoral vai pedir a impugnação da chapa proporcional do DEM..
Segundo o ex-deputado Ney Lopes isso iria acontecer, mas, assessoria jurídica do DEM garantiu que estava tudo tranquilo a formalização da coligação..
E agora, quem estará certo??



Correio Braziliense
Mais da metade da Casa será de novos deputados a partir de  2015, diz especialista
Sete em cada 10 deputados federais vão tentar permanecer no Congresso Nacional pelos próximos quatro anos. A ambição da maioria dos parlamentares, entretanto, deve esbarrar no desejo dos milhões de pessoas que foram às ruas em 2013 para reivindicar, entre outros temas, a renovação na política. Na análise de especialistas, os protestos do ano passado ecoarão nas urnas em outubro. A projeção inicial do Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (Diap) é de que a mudança de nomes na Câmara bata recorde em comparação às últimas quatro eleições e supere a taxa de 50%.
De acordo com o Diap, 77,97% dos deputados federais serão candidatos à reeleição este ano. O percentual é praticamente o mesmo de 2010, quando 79% dos parlamentares tentaram se reeleger na Câmara. A renovação costuma ser inversamente proporcional à quantidade de deputados que tentam a reeleição dos mandatos. Desta vez, no entanto, a situação tende a ser diferente, segundo levantamentos do instituto.

O senador José Agripino pode pagar caro com seu apoio aos candidatos do acordão Henrique Alves para o governo e Wilma de Faria para o senado..
Lideranças do interior não estão acompanhado o senador do DEM e estão se afastando também da candidatura do seu filho deputado federal e candidato a reeleição Felipa Maia..
A chefia politica de José Agripino está enfraquecendo em função dos interesses locais dos seus rebeldes correligionários nos municípios..
Nos pequenos municípios existe uma regra na politica: quem não está de um lado está no outro.. Zé Agripino tá querendo contrariar essa regra e está se dando mal..

Nenhum comentário:

Postar um comentário