8 de mai. de 2014

TRE atende 2.500 eleitores no encerramento do prazo

O último dia de prazo para o eleitor regularizar a situação a tempo de votar no pleito deste ano foi de grande movimentação no Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte. No final da tarde de ontem, a fila no Fórum Eleitoral, onde estão quatro das zonas eleitorais da capital, superava as cinco horas de espera para o atendimento. A expectativa da Justiça Eleitoral era atender cerca de 2.500 pessoas apenas ontem.
A chefe de Cartório da 3ª Zona Eleitoral, Alexandra de Farias, explicou que até às 15h de ontem foram distribuídas fichas de atendimento para todas as pessoas que estavam na fila. “Depois desse horário só atendemos quem estava com ficha”, comentou. No final da tarde de ontem, os técnicos do TRE não faziam previsão de qual o horário terminaria o atendimento, tantas eram as pessoas na fila.
Alexandra de Farias ressaltou que o dia 7 de maio marcou o encerramento dos prazos para o eleitor regularizar qualquer que seja sua situação eleitoral, que não fez estará impedido de votar no pleito de outubro deste ano. A única situação onde o eleitor ainda poderá buscar os fóruns eleitorais é o caso de emissão da segunda via do título. A chefe de Cartório da 3ª Zona lamentou que o cidadão tenha deixado para última hora buscar a regularidade do título. “As pessoas precisam entender que o título de eleitor é um documento importante. Se a pessoa vai ao banco para pedir um empréstimo sem a certidão negativa do título de eleitor não conseguirá”, exemplificou. A inadimplência com a Justiça Eleitoral também acarreta na proibição de assumir emprego público e na emissão de passaporte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário