5 de fev. de 2014

PELO MENOS O PREFEITO MANO NÃO ESTÁ FAZENDO O QUE O PREFEITO DE APODI ESTÁ / MUNICÍPIO DE APODI QUER MELHORAR EDUCAÇÃO FECHANDO ESCOLAS

Foi destaque no blog do apodiense Erivan Morais



É lamentável o município de Apodi tomar uma decisão de fechar escolas na zona rural.




A alegação das autoridades, é o baixo índice de alunos matriculados, então resolvem fecha os estabelecimentos de ensino, dizendo ser para melhorar a educação. Não dá para entender o melhoramento da nossa educação, fechando-se escolas.

Não faz muito tempo, a Escola Isolada Ponta, que funcionava no Sítio Ponta 2 foi fechada, porque tinha poucos alunos e mesmo contra a vontade de alguns pais disseram que iam oferecer transportes para os alunos estudarem na Escola do Sítio Barra. 

Agora, o município quer fechar a escola do Sítio Barra e transportar os alunos para o Sítio Córrego ou para a cidade. Será que isso tudo é o melhoramento para a educação do município?

No Assentamento Paulo Canapum, os pais de alunos vivem o mesmo drama. A escola da comunidade está sendo fechada também, e os alunos vão ser transportados para o Sítio do Góis.

No Sítio Reforma, a Escola Municipal Francisco Pedro de Medeiros também está sendo fechada. 

Outras comunidades vivem o mesmo dilema e o estímulo para as crianças estudarem cai bastante, pois as famílias são conscientes, de que as crianças devem estudar sempre na escola mais próxima de suas casas.

Do Sítio Barra, alguns pais de alunos irão protestar o fechamento da escola, na sessão da Câmara Municipal nessa quinta feira, 23 de janeiro de 2014.

Esperamos que o gestor do município possa fazer algo para melhorar a nossa educação, sem fechar as escolas. Como? Incentivando os alunos a estudarem mais, oferecendo educação de qualidade, nomear pessoas para lecionarem, que seja da comunidade e outras ações e fazendo com que as famílias estejam na escola.

FONTE: http://www.apodiatualizado.com.br / adaptado por Cleumy Candido Fonseca
DO BLOG - E É POR QUE A CIDADE DE APODI TEM UMA ECONOMIA ENORME, MAS QUE PENA QUE O PREFEITO NÃO ESTÁ TENDO PULSO PARA ADMINISTRA UMA CIDADE DESSE PORTE. E QUE ISSO NÃO SEJA DE EXEMPLO PARA NENHUM PREFEITO EM ESPECIAL O NOSSO PREFEITO DE UMARIZAL "MANO ONOFRE" E QUE ELE SEMPRE OLHE PARA A EDUCAÇÃO DO NOSSO MUNICÍPIO COM BONS OLHOS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário