24 de jan. de 2014

Prefeito assegura compra de material e fardamento de trabalho para agentes comunitários de saúde.

Os agentes comunitários de saúde irão receber fardamento e material de trabalho. Em reunião com o prefeito Mano e a secretária de Saúde, Luzinete Freitas, os servidores receberam a confirmação do chefe do executivo municipal que será realizada a compra de todo material necessário para desenvolvimento do trabalho das equipes.
“Estou indo para Natal e o que não tiver no comércio daqui eu vou adquirir lá e entregar ao pessoal, pois eles precisam e merecem de mais. E posteriormente vamos mandar confeccionar as fardas deles para que eles possam trabalhar identificados e dentro do que manda as normas da Secretaria de Saúde para que possa reforçar em uma visita nas casas o pessoal possa identificar que são agentes de saúde”, disse Mano.

A reunião foi realizada na prefeitura. Mano avaliou a reunião de forma positiva já que pôde ouvir dos agentes suas reivindicações para uma melhor prestação de serviço a comunidade. “Foi ótima a reunião. Eu vim mais para ouvir do que para mostrar alguma coisa e eles mostraram algumas coisas que estavam travando e nós vamos destravar para que as coisas fluam melhor”, afirmou o gestor.

Atualmente Umarizal conta com 28 Agentes de Saúde que são distribuídos pelo município por quantidades de famílias em cada área. De acordo com a enfermeira coordenadora da Atenção Básica da Secretaria de Saúde, Erika Diniz, o Agente de Saúde tem fundamental importância para que os serviços de saúde oferecidos pelo município cheguem a população.


“O Agente de Saúde pode ser tido como elo entre o serviço e o profissional no caso o enfermeiro por que é ele [o agente] que conhece toda área, que vai fazer a visita domiciliar, vai saber quantas gestantes tem na área dele, quantas crianças tem e é ele quem aproxima o usuário do serviço”, explicou Erika.
O prefeito Mano também participou da reunião com os agentes de endemias do município e também se comprometeu em comprar todo material necessário para realização do trabalho de prevenção que os servidores realizam no município. 
Mano também reafirmou o compromisso de se reunir mais vezes com as equipes para avaliar os trabalhos e ouvir as reivindicações dos funcionários da saúde. "Garanto que vamos nos encontrar mais. Quero ouvir mais pra saber quais as dificuldades e o que tá dando certo nesse serviço e com isso só quem ganha é a população", complementou.
Também participou das reuniões a diretora do Centro de Saúde Dom Elizeu Mendes, Susana Pereira.
Do site da Prefeitura de Umarizal


Nenhum comentário:

Postar um comentário