20 de jan. de 2014

Almoxarifado Secretaria de Saúde de Umarizal disponibiliza material hospitalar, odontológico e medicamentos para população.


A secretária de Saúde, Luzinete Freitas apresentou a imprensa o almoxarifado da prefeitura de Umarizal após o ambiente passar por uma reestruturação e readequação às normas determinadas pela vigilância sanitária para armazenamento de medicamentos e materiais médicos. A sala fica ao lado da Farmácia Básica.
“Aqui a gente tem o material hospitalar e medicamento hospitalar como também temos o material odontológico que os dentistas trabalham que é diferente. E guardamos parte da medicação da farmácia básica”, mostrou Luzinete.

De acordo com a secretária, todo material está armazenado seguindo as normas determinadas pela Vigilância Sanitária. “A medicação está toda sobre estrados, ela não está no chão, pois o medicamento não pode ficar em contato com o chão e ainda a sala esta refrigerada e separada e nós temos uma infraestrutura muito boa”.
 
 De acordo com o Farmacêutico-bioquímico, Talles Henrique o almoxarifado foi equipado com um ar condicionado e outro equipamento de controle da temperatura,. “O prefeito Mano nessa gestão conseguiu comprar dois ar condicionados de 18 mil BTUs, um pra farmácia e outro para o almoxarifado. E temos também um termo higrômetro, equipamento que serve pra controlar a temperatura, também aquisição da gestão de Mano”.
 
 
Sobre a medicação que distribuída a população carente, Luzinete disse que o município conta com bom estoque e que falta o mínimo. “É uma rotina, por que a gente fica despachando e fazendo pedido e em determinado momento falta, mas a gente faz de tudo para que não falte medicamento para assistir a nossa população”, concluiu.
 
fonte: pmu de umarizal

Nenhum comentário:

Postar um comentário