15 de jul. de 2013

Aécio Neves: "39 ministérios é tapa na cara da sociedade"



O senador Aécio Neves (PSDB-MG) cumpriu hoje (14) agenda de candidato ao Palácio do Planalto ao participar da convenção estadual tucana em Santa Catarina. Astro principal do evento, ele estava acompanhado do novo presidente do PSDB catarinense, senador Paulo Bauer, e criticou duramente a estrutura administrativa do governo federal.
“O que vemos no Brasil hoje é um claro descompromisso entre o que se propõe para a população e aquilo que se executa quando é governo. Não temos a opção de ter candidaturas. Temos a obrigação de construir essas candidaturas em benefício da população. Onde o PSDB governa, governa com resultado. O PSDB não se curva ao corporativismo, não aparelha maquina pública. É quase um tapa na cara da população brasileira termos 39 ministérios e 22 mil cargos comissionados, preenchidos exclusivamente pelo critério da filiação partidária. Vamos fazer diferente e melhor, porque o PSDB tem coragem de romper com estruturas falidas para iniciar um tempo novo no Brasil”, disse ele.
O tucano também cobrou as iniciativas da presidente Dilma para enfrentar os desafios na área da saúde. “Onde está a resposta da presidente da República para a calamidade da saúde pública no Brasil? Há dez anos, o governo participava com 56% de tudo que se gastava com saúde no Brasil. Dez anos de governo do PT se passaram e hoje são apenas 45%", afirmou.
No encontro, ele ainda defendeu que o PSDB lance candidatos a governador em todos os estados da federação. "O PSDB vai apresentar candidatura majoritária em todos os estados e vai ser alternartiva para esse modelo que exauriu-se". Em Santa Catarina, o mais provável que o senador Paulo Bauer se lance ao governo estadual, contra o atual governador, Raimundo Colombo, do PSD.


FONTE: NOMINUTO.COM/RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário