16 de dez. de 2013

Posto de Saúde da Cohab receberá nome de Dr Guaraci.

Requerimento apresentado pelo vereador Zé Moura (PSDB) na sessão dessa última quinta-feira, 12, solicita que o poder executivo municipal envie um Projeto de Lei a Câmara denominando de “Guaraci da Costa Onofre” o Posto de Saúde que está sendo construído no bairro Cohab.
“Guaraci presto relevantes serviços a este estado, para nosso município como um grande médico que foi e merece essa homenagem”, justificou o requerimento, Zé Moura.

O vereador recebeu apoio de outros parlamentares presentes na sessão. Armando (PSB) parabenizou Zé Moura pela proposição. “Com certeza se estivesse vivo ele se sentiria honrado com esta referência que vai deixa-lo sempre vivo na memória do povo daquela comunidade”, disse.
 
O vereador e presidente Washington Sales (PSB) também apoiou o requerimento apresentado pelo parlamentar. “Pela história de Guaraci como médico e político que deixou seu legado, sua marca em nosso município. Mas independente de ter seu nome fixado em algum lugar, ele sempre será lembrado”, destacou.
Para o vereador Paulo Marcio a homenagem é importante. “Esperamos fazer muitas outras homenagens a esse médico que tanto serviço prestou”.

O requerimento foi aprovado por unanimidade. Cabe agora ao prefeito municipal, sobrinho de Guaraci, Mano Onofre enviar o Projeto de Lei que dê o nome do tio a Unidade de Saúde da Cohab.
A sessão dessa quinta, 12, foi a última da legislatura 2013. Porém, mesmo em recesso os vereadores poderão ser convocados pelo poder executivo para votação do projeto.
Por Léo Silva - Uzl em Fotos - O Retrato da Notícia.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário