28 de out. de 2013

Banco irá procurar assessoria jurídica para dá resposta a jornal e a Prefeitura de Umarizal, diz Mano

 
 
 
O prefeito Mano disse não foi notificado – nem pelo banco e nem pela justiça - sobre qualquer problema financeiro envolvendo o nome da Prefeitura de Umarizal. Segundo matéria veiculada em um jornal, a Prefeitura estaria sendo denunciada ao Ministério Público do RN para apuração de possíveis crimes de apropriação indébita de valores e de improbidade administrativa. “O órgão está sendo investigado sob a acusação de aplicar calote num banco e gerar prejuízo ao servidor”, destaca a matéria.
“Liguei para o banco e me informei sobre o que estava acontecendo e automaticamente ele disserem: Mano aqui ninguém nos procurou para nada até por que isso é uma parte de sigilo bancário. Se essa conversa vazou nós vamos procurar a assessoria jurídica e nós iremos lhe dar uma resposta e vamos da uma resposta a esse jornal também”, disse Mano.

 “Ai eu pedi, por favor, faça isso por que manchou o nome da prefeitura de Umarizal sem eu ter sido notificado de nada, nem de comunicado de alguém nem de ação judicial”, complementou Mano.
Ainda de acordo com a matéria pública “O Banco Gerador firmou um convênio com a prefeitura e concedeu 110 empréstimos consignados aos servidores, que tiveram as parcelas de pagamento descontadas na folha de pagamento. O problema é que os valores, que totalizam R$ 200.693,00, não teriam sido repassados ao banco pelos gestores mesmo depois de descontados na folha.
“Ontem a tarde mesmo eu vim a prefeitura pedi que tomassem as providencias e elas já  estão sendo tomadas. O banco irá dá respostas ao jornal e a prefeitura.  Eu também estou de minha parte tomando as providencias com a assessoria jurídica do município para dá respostas também ao jornal. Eu ficaria calado se eu tivesse sido notificado”, completou Mano.

Do site da Prefeitura de Umarizal

Nenhum comentário:

Postar um comentário