3 de set. de 2013

MP firma ajustamento para regularizar Programa do Leite em cidades do RN

DO PORTAL G1/RN

Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) firmou Termo de Ajustamento de Conduta com o Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater/RN) com o objetivo de sanar irregularidades na execução do Programa do Leite nos municípios de Mossoró e Serra do Mel.

Conforme os termos do TAC, a Emater deverá fazer o recadastramento dos beneficiários do programa nos dois municípios. Também cabe ao instituto executar uma reavaliação e readequação dos pontos de distribuição do Programa do Leite e os respectivos responsáveis por cada um dos pontos.

O TAC foi celebrado dentro dos autos do Inquérito Civil nº 001/2013, que apura supostas irregularidades na condução do programa. O principal problema seria a distribuição do leite para pessoas que não atendem aos requisitos preconizados pela resolução nº 37, da Secretaria Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (Sesan).

 De acordo com o promotor do Patrimônio Público da Comarca de Mossoró, Fábio de Weimar Thé, as investigações do inquérito apontaram a necessidade de regularização formal do Programa do Leite.

Ao final de 30 dias, um relatório do cumprimento de todas as obrigações assumidas pela Emater deverá ser remetido ao MPRN. O compromisso foi assumido pelo coordenador regional do Programa do Leite, Saul Dias Cortez, e pelo gestor regional da Emater, Alberto Hudson Sousa.

Já o MPRN se comprometeu em não adotar qualquer medida judicial ou extrajudicial no que se refere ao objeto do TAC. De acordo com o ministério, apenas em caso de descumprimento das cláusulas do termo, é que a Promotoria do Patrimônio Público adotará as medidas judiciais ou extrajudiciais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário