3 de set. de 2013

AL realiza sessão solene em homenagem ao Dia do Blogueiro

Deputados Fábio Dantas, Ricardo Motta e Kelps Lima homenagearam 500 blogueiros do RN, entre eles o jornalista Diógenes Dantas.

 

 

A Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte realizou na manhã desta segunda-feira (2) a Sessão Solene em Homenagem ao Dia do Blogueiro no Estado do Rio Grande do Norte.
Na ocasião os Deputados Fábio Dantas, Ricardo Motta e Kelps Lima homenagearam 500 blogueiros do Rio Grande do Norte, entre eles o jornalista Diógenes Dantas.

Fábio Dantas ressaltou a importância desse instrumento de comunicação, vencendo barreiras e promovendo a informação instantânea. A solenidade contou com a presença dos titulares dos principais blogs do Estado, tanto da capital quanto das diversas regiões do RN.
O jornalista F. Gomes, assassinado em 2010, também foi lembrado por sua atuação. Os propositores da homenagem destacaram o trabalho dos profissionais. “Se nós chegarmos a qualquer dia da semana, em qualquer lugar, no interior ou capital, vamos nos informar pela informação trabalhada que pode ser acessada em qualquer lugar do mundo”, disse Fábio Dantas.
O parlamentar citou o início do surgimento dos blogs, que foram se aprimorando com o passar dos anos. Kelps Lima lembrou a democratização da informação promovida pelos blogs: “Quem detinha o controle absoluto, perdeu esse controle, que agora está na mão da sociedade”.
O jornalista Diógenes Dantas, autor do Blog do Diógenes e do portal de notícias Nominuto.com, fez um pronunciamento representando a categoria e afirmou que os blogs surgiram para atender a sede de informação das mais diversas áreas da sociedade e se popularizaram rapidamente. “Para mim é uma honra voltar a esta Casa para receber esta homenagem”, disse.
O jornalista citou dados da expansão dos blogs, criados em 1999 e que hoje, segundo estimativas, já somam mais de 200 milhões. Diógenes parabenizou todos os blogueiros pelo seu trabalho, mas fez críticas a quem covardemente faz publicações anônimas. As placas comemorativas recebidas por Diógenes Dantas e pela jornalista Thaisa Galvão ficarão no Comitê de Imprensa do parlamento estadual.

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário