10 de mai. de 2013

Prefeitura de Umarizal garante assistência à gestantes do município através do projeto Nascer Feliz



O Projeto Nascer Feliz continua sendo desenvolvido em Umarizal e de acordo com o coordenador do Centro de Referência em Assistência Social – Cras, Glauber Luciano, é um verdadeiro sucesso. Ele destaca boa participação das gestantes que vem sendo registrada desde que o programa foi implantado pela Prefeitura de Umarizal, através da Secretaria Municipal de Assistência Social.

Glauber conta que o projeto “está promovendo às gestantes do nosso município, terapia ocupacional e principalmente informação”. Os encontros acontecem quinzenalmente nas dependências do Cras – Casa das Famílias e é coordenado por uma equipe Multiprofissional composta por diversos profissionais do município.

Oficinas

Dentro do programa, além de garantir informação as gestantes, o Nascer Feliz também oferece capacitação por meio de oficinas. No último encontro do mês de abril, dia 25, as gestantes tiveram a oportunidade de participar de duas oficinas: Trufas e Alfajó, administradas pelo oficineiro Orlando.

Programas Sociais:


 Ainda na reunião desse dia 25 de Abril, foram repassados pelo Coordenador do Programa Bolsa Família em Umarizal, Ícaro, informes com relação a Inclusão da gestante no Cadastro Único. "O Cadastro Único permite conhecer a realidade socioeconômica dessas famílias, trazendo informações de todo o núcleo familiar, das características do domicílio, das formas de acesso a serviços públicos essenciais e, também, dados de cada um dos componentes da família", informou.

Saúde

A saúde também é tratada com potencial importância nos encontros. Nesse dia 09 de Maio, primeiro encontro do mês, foi realizado um Encontro abordando a temática: “Imunização” com a Enfermeira Bárbara, integrante do Programa Saúde da Família que também integra o Nascer Feliz. “São informações importantes e que vão prepara-la sobre os cuidados em saúde que ela deverá ter com seu bebê”.

O projeto segue até agosto, mês que as grávidas participantes do projeto – de até 4 meses de gestação - deverão está ganhando seus bebês.

Olá, segue matéria da Prefeitura que, se possível gostaria de contar com a sua colaboração na divulgação. Grato, desde já.
Assessor de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário