7 de mar. de 2013

TCE PROMOVE ENCONTRO COM PREFEITOS DO RN PARA DISCUTIR LEI GERAL DA MICRO E PEQUENA EMPRESA


  Tribunal de Contas do Estado e o Sebrae/RN com a presença de prefeitos dos 167 municípios vão promover no próximo dia 13, no Olimpo Recepções, bairro Candelária, em Natal,  a partir das 14h, um encontro para debater ações em prol do fortalecimento da economia local. A iniciativa “Os Tribunais de Contas e o Desenvolvimento Local” ocorrerá simultaneamente em todo o país. O objetivo é mobilizar, informar e incentivar as prefeituras a implementar a Lei Geral da Micro e Pequena Empresa, que, em muitos casos, existe no ordenamento jurídico do município, mas não funciona na prática.
O encontro é destinado a gestores municipais, incluindo prefeitos, vice-prefeitos e presidentes de câmara de vereadores, e vai unir esforços para tirar do papel a Lei Geral da Micro e Pequena Empresa. Em muitos municípios, a Lei Geral já está regulamentada, mas não foi implementada, ou seja, os benefícios estabelecidos nessa legislação ainda não estão ao alcance das micro e pequenas empresas. A ideia é, nesse evento, esclarecer as vantagens que a legislação proporciona não só aos empresários, mas à cidade como um todo. Para participar do evento, é preciso se inscrever. As inscrições podem ser feitas pela internet, através endereço www.tce.rn.gov.br. Informações pelo 0800 570 0800.
Durante o encontro, será assinado um termo de adesão ao Projeto Prosperar, que será celebrado entre prefeituras, o Sebrae no Rio Grande do Norte e o TCE/RN. O objetivo do projeto é reunir esforços e o acompanhamento das ações para a aplicação da lei e a contratação de pequenas empresas nas aquisições de bens e serviços por parte da administração. (Com informações da assecom do TCE/RN)

Nenhum comentário:

Postar um comentário