25 de mar. de 2013

Publicada nomeação de Luís Roberto Fonseca para Secretaria de Saúde


O médico Luís Roberto Fonseca, coordenador do SAMU, foi confirmado como o novo secretário estadual de Saúde. Ele substituirá o médico Isaú Gerino, que estava há dez meses no cargo. A mudança da pasta da Saúde foi anunciada, em primeira mão, pelo PANORAMA POLÍTICO.
O Diário Oficial de hoje traz a publicação do nome de Fonseca como novo titular da Saúde. Com isso, ele se torna o terceiro secretário na gestão Rosalba Ciarlini a comandar a pasta. Ele assume como uma indicação do conselho político, integrado pelos líderes políticos do DEM, PMDB, PR e PMN. A ideia inicial do grupo foi indicar o médico Paulo Xavier, diretor do Hospital Varela Santiago. No entanto, o convite não foi aceito.
Nesse caso, a governadora e os líderes políticos optaram por uma “solução caseira”, indicando o coordenador do SAMU, que estava na função desde o início da atual gestão estadual. De 2004 a 2009 ele assumiu função semelhante no SAMU de Natal. No ano de 2007 chegou a ser secretário adjunto de Saúde. A posse do novo secretário de Saúde ainda não tem data confirmada pelo Governo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário