17 de dez. de 2012

Dario Vieira é Diplomado Prefeito Municipal de São Miguel.


O Juiz Eleitoral Felipe Luiz Machado Barros da 43º Zona Eleitoral diplomou neste último dia 13, o Prefeito eleito de São Miguel no último pleito, Dario Vieira de Almeida, o Vice-Prefeito Salismar Correia, Vereadores e Primeiros Suplentes.

A cerimonia aconteceu no Fórum de São Miguel com a presença também dos Prefeitos e Vereadores eleitos das cidades de Coronel João Pessoa, Francisco Alves – Pachica, Venha Ver, Expedito Salviano e Doutor Severiano, Carlos Aquino, todos acompanhados dos seus respectivos Vice Prefeitos.

Além dos representantes da Justiça Eleitoral do Rio Grande do Norte, foram convidados a participar da cerimônia de diplomação, os representantes do Ministério Público Eleitoral, da Ordem dos Advogados do Brasil - OAB, da Igreja Matriz de São Miguel Arcanjo e o atual Prefeito Municipal Galeno Torquato que ausente da cidade foi representado por um dos seus atuais Secretários.


Prevista no Código Eleitoral, a diplomação é considerada a última etapa do período eleitoral, que se inicia com as convenções partidárias, passa pela fase do registro de candidaturas, chegando ao dia da eleição. Trata-se de um ato formal, de competência da Justiça Eleitoral, que torna apto para a posse no cargo o candidato que se sagrou vencedor nas urnas.

Depois do evento, muitas comemorações aconteceram no município relembrando a vitória de Dario, Salismar e Galeno na eleição do último dia 07 de outubro em que o trio mostrou força politica junto ao povo micaelense e derrotou com uma maioria de 1.878 votos a candidata da oposição Nirinha Fernandes esposa do Deputado Raimundo Fernandes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário