21 de nov. de 2012

Fafá Rosado poderá ocupar cadeira no Tribunal de Contas do Estado


A prefeita Fafá Rosado começa a ter seu nome citado, por setores da imprensa de Natal, como um dos nomes que estariam sendo avaliados pela governadora Rosalba Ciarlini, para uma vaga no Tribunal de Contas do Estado (TCE). De acordo com a jornalista Thaisa Galvão, essa seria uma das opções de Fafá.

Diante da pressão que começa a ser feita por alguns setores da sociedade, inclusive pessoas ligadas ao Poder Judiciário, a governadora Rosalba Ciarlini deverá anunciar o nome de sua indicação para o TCE, nas próximas semanas. Fafá Rosado teve seu nome citado no período pré-eleitoral.

Chegou a ser anunciado pela imprensa que ela iria renunciar ao cargo de prefeito, para que a vice-prefeita Ruth Ciarlini, como prefeita, trabalhasse sua reeleição. Mas, ao final do prazo eleitoral, Fafá permaneceu no cargo sem que se concretiza a substituição pela vice-prefeita.

Em entrevista ao jornal Tribunal do Norte, a própria prefeita Fafá Rosado chegou a comentar que haveria a possibilidade de ir para o TCE. O contato teria sido feito pela governadora Rosalba Ciarlini com essa finalidade. Porém, a prefeita permaneceu no cargo.
Agora, com a aproximação do fim de seu segundo mandato, a imprensa de Natal, cita que caso decida ir para uma disputa de deputado federal, Fafá Rosado seria um obstáculo para o deputado federal Betinho Rosado que vai tentar se reeleger nas eleições de 2014.

Dessa forma, Fafá poderia ser a opção de Rosalba, para o TCE, deixando o caminho para Betinho Rosado, livre no projeto de reeleição. A notícia foi divuldaga pela jornalista Thaisa Galvão, através de seu blog. Porém, oficialmente, ninguém se pronuncia sobre o assunto.

Enquanto isso aumenta a expectativa quanto ao nome que será indicado por Rosalba para ocupar uma das duas cadeiras que estão vagas no TCE. Um nome será indicado pela governadora e outra pela Assembléia Legislativa do Rio Grande do Norte. Vários deputados estaduais estão na disputa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário