17 de mai. de 2012

RN é primeiro estado do NE a aderir ao Plano Viver sem Limite

A governadora Rosalba Ciarlini assinou na noite a adesão do Rio Grande do Norte ao Plano Viver sem Limite, do Governo Federal, durante solenidade realizada no auditório do IFRN. Ao lado da ministra chefe da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, Maria do Rosário Nunes, a Governadora destacou a importância do ato. “O Plano é importantíssimo, principalmente o lado social, unindo o Estado, os municípios e o Governo Federal. É uma obrigação nossa oferecer oportunidades para que essas pessoas superem dificuldades. Somos o terceiro estado do Brasil e o primeiro do Nordeste a aderir ao Viver sem Limite”, disse.

Em seu discurso, a ministra Maria do Rosário propôs um plano de trabalho para colocar o programa em prática e elogiou a postura do RN, em especial a da governadora Rosalba Ciarlini, por sair na frente e adotar medidas que ajudam e valorizam as pessoas com deficiência.

“Todas as metas do Plano estão organizadas, pactuadas. Fizemos várias reuniões, inclusive com a equipe do Rio Grande do Norte, comandada pela governadora Rosalba, e várias dessas ações já estão em andamento no estado. A meta de que nenhuma criança com deficiência fique fora da escola, por exemplo, já está sendo colocada em prática pela Secretaria de Educação”, observou a Ministra, agradecendo ao Governo do Estado por traçar metas junto com o Governo Federal.





POR ANNA RUTH DANTAS

UMARIZAL 17 DE MAIO DE 2012 ÁS 10:17

Nenhum comentário:

Postar um comentário