4 de jan. de 2012

Wilma considera Robinson “excelente” para disputar o Governo


Pré-candidata do PSB à Prefeitura de Natal confirma que está mantendo entendimentos com Robinson visando as eleições deste ano e 2014, também.


A pré-candidata à prefeita de Natal, ex-governadora Wilma de Faria, confirmou na manhã desta terça-feira que as conversações com diversos partidos políticos, entre eles, o PSD, liderado no Estado pelo vice-governador Robinson Faria serão intensificadas a partir de agora visando as eleições deste ano e 2014, também. Segundo Wilma de Faria, o PSD nasceu forte em todo o País e tem como líderes no Rio Grande do Norte o vice-governador Robinson Faria e o deputado federal Fábio Faria, políticos, que segundo ela, têm história. “Estamos dialogando com o PSD para chegarmos a um denominador comum”, disse a presidente do PSD, confirmando informações publicadas n ´O JORNAL DE HOJE, edição da última segunda-feira.

Wilma de Faria entende que é preciso fortalecer a aliança oposicionista este ano para disputar o pleito de 2014 com os partidos fortalecidos, oportunidade em que haverá eleição para a presidência da República, Governos dos Estados, Senado e Câmara Federal. “Estamos pensando em 2012 para chegarmos fortes em 2014”, afirmou a pré-candidata do PSB à prefeita de Natal, Wilma de Faria, considerando Robinson Faria “um excelente nome para disputar o Governo do Rio Grande do Norte em 2014”, segundo ela, pelo que representa o vice-governador na política do Estado, após ser deputado estadual em vários mandatos, presidente da Assembleia Legislativa e vice-governador.

LANÇAMENTO DA CANDIDATURA

A ex-governadora Wilma de Faria ao ser questionada sobre sua candidatura à prefeitura de Natal, afirmou que o lançamento deverá ocorrer em março, e que até lá o PSB continuará realizando conversações com vários outros partidos na busca de novas alianças e fortalecimento da oposição. Ela admite também, que o PSD, que tem como líderes no Estado o vice-governador Robinson Faria e o deputado Fábio poderá indicar o seu companheiro de chapa na condição de candidato a vice-prefeito.

CHAPA PROPORCIONAL

Wilma de Faria conclui afirmando que o PSB também realiza um trabalho forte objetivando ampliar sua bancada na Câmara Municipal de Natal e nas Câmaras Municipais no interior do Estado. Atualmente, a bancada do PSB é composta por 6 vereadores, entre eles, Dickson Nasser que não será mais candidato. Os atuais representantes do partido são os vereadores Franklin Capistrano, Júlia Arruda, Júlio Protásio, Bispo Francisco de Assis, Adenúbio Melo e Dickson Nasser. A estimativa da presidenta da legenda é que esse número poderá ser acrescido de mais dois ou três vereadores.


Deu em O JORNAL DE HOJE

POSTADO POR CLEUMY CANDIDO FONSECA ÁS 08:13

Nenhum comentário:

Postar um comentário