4 de jan. de 2012

Caraúbas recebe reforço à segurança pública

A delegada Karen Cristina Lopes, do Paraná (PR), foi nomeada pela governadora Rosalba Ciarlini para o cargo de delegada da Delegacia de Polícia de Caraúbas. A designação atende a um pedido do prefeito Ademar Ferreira ao Governo do Estado, considerando as condições geográficas do município e o índice de violência preocupante apresentado pelo Instituto Sangari, do Ministério da Justiça. Também foi solicitado aumento do contingente militar.

Nesta segunda-feira (2), a delegada Karen Cristina entrou em contato com o comandante local da Polícia Militar, o capitão PM Honorato Carvalho. Afinou a relação entre as duas corporações. A delegada teria conversado também com representantes do Poder Judiciário e do Ministério Público. Buscou informações e também estabelecer uma parceria de trabalho.

Em contato com o prefeito Ademar Ferreira, Karen Lopes tomou conhecimento do quadro de insegurança já apresentado ao Governo do Estado. Caraúbas tem delegacia com apenas um agente civil e a Polícia Militar com apenas 3 policiais e 1 viatura velha para atender as emergências no presídio, bancos, comércio e os 20 mil habitantes do município.

Além da delegada, a governadora Rosalba Ciarlini designou para Caraúbas um escrivão e cinco agentes civis, que segundo o prefeito Ademar Ferreira vão agilizar as investigações sobre crimes que aconteceram no município nos últimos anos. A delegada não só concorda com o prefeito, mas já se mostrou disposta a dá uma resposta imediata da população.

Com informações da Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Caraúbas.

POSTADO POR CLEUMY CANDIDO FONSECA ÁS 16:07

Nenhum comentário:

Postar um comentário