21 de set. de 2011

Requerimento de Dr. Leonardo garante reforma do Nogueirão

Dr. Leonardo Nogueira enviou requerimento à governadora Rosalba



O deputado estadual, Dr. Leonardo Nogueira apresentou na Assembléia Legislativa um pedido de encaminhamento de ofício solicitando a governadora do Estado, Rosalba Ciarlini e a secretária de estado da Infraestrutura, Kátia Pinto, solicitando a reforma do Estádio Manoel Leonardo Nogueira, mais conhecido como Nogueirão, na cidade de Mossoró.

Em sua justificativa o deputado afirma que mesmo sendo considerada a principal praça esportiva de Mossoró Nogueirão tem sido castigado pelo tempo e a falta de novos investimentos. O Estádio foi construído para substituir o velho campo da rua Benjamim Constant, no bairro Doze Anos, onde hoje funciona o Sesi, e onde eram disputados os jogos do campeonato mossoroense. Sua inauguração aconteceu em 4 de junho de 1967 com o amistoso entre a Seleção Mossoroense e o Ceará Sporting Club.

Originalmente, o Nogueirão tinha capacidade para 25 mil espectadores. Uma nova avaliação nos anos 90 reduziu essa capacidade para 17.600. Com problemas estruturais, em 2004, a capacidade foi novamente reduzida para 9 mil espectadores e, posteriormente, para 8 mil. Entre 2004 e 2006, o Nogueirão sofreu sua reforma mais significativa patrocinada pela Prefeitura Municipal de Mossoró.

Depois de diversas vistorias realizadas pela Polícia Militar e Corpo de Bombeiros, em dezembro do ano passado no Estádio Nogueirão, determinou-se uma drástica redução de capacidade de público, que passou para 3.500. No entanto, esta foi apenas uma das diversas exigências feitas pelas autoridades para a adequação do local. De acordo com o extenso laudo, o Nogueirão ainda não atendeu alguns dos requisitos do Estatuto do Torcedor, tais como, plano de ação para policiamento interno e externo, participação da Polícia Civil, monitores operacionais treinados para orientação dos torcedores, gerente de segurança, catracas removíveis na entrada do local, bilheteria separada por torcidas, modificação do alambrado que dá acesso ao campo, participação do Juizado Especial Criminal e, por fim, certificação da capacidade oficial. "Um grande estádio é sinônimo de grandes públicos que, por sua vez, representariam ótimas rendas que, por fim, proporcionariam sustentabilidade aos clubes locais. Além disso, a reforma do estádio é de extrema importância para que a comunidade volte a desfrutar de um espaço apropriado a atividades esportivas e de lazer, o que sem dúvida irá contribuir para integração da comunidade local, nas competições de maior importância que passarão a ser disputadas nesse estádio", disse o deputado qe teve seu pleito aceito pela governadora e uma equipe liderada pela secretária Kátia pinto se encontra em Mossoró analisando a proposta de reforma.


POSTADO POR CLEUMY CANDIDO FONSECA ÁS 15:32

Nenhum comentário:

Postar um comentário