9 de ago. de 2011

Equipe do Banco Mundial entrevista a governadora Rosalba Cairlini




Uma equipe de comunicação social do Banco Mundial se encontra no Rio Grande do Norte produzindo um documentário para mostrar os projetos financiados pela instituição que são bem sucedidos. O RN é o único estado do país que o Banco Mundial está visitando.

De acordo com a gerente do Projeto de Redução da Pobreza do Banco Mundial, Fátima Amazonas, o Estado foi escolhido porque vários projetos desenvolvidos aqui estão obtendo bons resultados. “Anualmente, o Banco mundial elabora relatórios de desenvolvimento mundial para acompanhar o desempenho dos projetos. Neste segundo semestre, o relatório levou em consideração o gênero, e o Rio Grande do Norte se destacou em relação a programas de sucessos tocados por mulheres”, explicou Fátima.

No início da noite desta segunda-feira (8), a equipe entrevistou a governadora Rosalba Ciarlini. “A participação da Governadora neste documentário é muito importante. Estamos mostrando projetos coordenados por mulheres que são bem sucedidos e nada melhor do que ouvir uma mulher que está à frente da administração de um Estado”, explicou Fátima Amazonas.

“Através de projetos na área da educação, podemos dar mais oportunidade as mulheres, começando ainda na infância, ensinando desde cedo o respeito, a igualdade. A mulher está mostrando que pode andar lado a lado com os homens e ter seu lugar de destaque” disse a Governadora.


POSTADO POR CLEUMY CANDIDO FONSECA ÁS 13:55

Nenhum comentário:

Postar um comentário