26 de jul. de 2011

Alves e Alves costuram acordo a partir de Natal

Está em pleno andamento um acordo, que não é apenas tácito, entre o peemedebismo e o ex-prefeito natalense Carlos Eduardo Alves (PDT). Não se trata de um pacto de não-agressão.

O canal aberto, facilitado pelas relações familiares Alves-Alves, tem a ver com a sucessão natalense e já um pouco mais adiante, a campanha estadual de 2014.

Num primeiro turno das eleições de Natal, o PMDB e o PDT vão ter candidaturas próprias. Contudo é no tocante a um eventual segundo turno, que a parceria PMDB-Alves/PDT-Alves deve ganhar dimensão de formalidade.

Carlos Eduardo é favorito – hoje – à Prefeitura do Natal, tendo atrás de si, conforme constantes pesquisas, a ex-prefeita e ex-governadora Wilma de Faria (PSB).

O PMDB do senador-ministro Garibaldi Filho e do primo e deputado federal Henrique Alves ensaia lançamento do nome do deputado estadual Hermano Morais.

Qualquer pessoa razoavelmente atenta à política da capital sabe que na prática, as chances de Morais são ínfimas. Deve entrar na campanha para marcar posição partidária, sem desgastar diretamente qualquer “estrela” do clã Alves. Só.

No PDT, Carlos é nome irrefutável. E outro Alves, seu pai e deputado estadual Agnelo Alves (PDT), não tem qualquer razão para alimentar diferenças com o PMDB dos sobrinhos Henrique e Garibaldi.

Tudo está em casa.


POSTADO POR CLEUMY CANDIDO FONSECA ÁS 09:08

Nenhum comentário:

Postar um comentário