24 de ago. de 2016

Temos que arrumar o município. Umarizal não pode ficar sem médico para atender, diz enfermeiro candidato a vereador

Foto: Wagner Oliveira
Foto: Wagner Oliveira
O candidato a vereador pelo PR, Gilmar Enfermeiro já sabe qual bandeira irá erguer na Câmara Municipal, caso venha a ser eleito no pleito do outubro: A da saúde. Em entrevista na tarde desta segunda-feira, 22, no programa Evidência, Gilmar disse que Umarizal precisa gerenciar melhor os serviços públicos de saúde, apostando na qualificação dos gestores responsáveis pela área e através de um efetivo trabalho de saúde preventiva.

“Temos que arrumar o município. Umarizal, uma cidade com mais ou menos 12 mil habitantes, não pode ficar sem médico para atender. Um administrador hoje ele precisa pensar na promoção e prevenção. É muito melhor evitar que um paciente enfarte. Uma simples caminhada vai reduzir essa probabilidade. Temos praças em Umarizal que por sinal precisam de reformas. Antigamente ter saúde significava ausência de doença. Hoje ter saúde significa ter educação, segurança, uma boa alimentação, etc. Hoje temos profissionais mais barato que médico. Tem nutricionista, educador físico e que fazem um trabalho excelente e vai ajudar a prevenção de algumas doenças”, defendeu o enfermeiro.
Gilmar disse que há 25 anos trabalha com saúde pública e que acredita que essa experiência pode fazer a diferença na hora de cobrar por melhorias para área na Câmara Municipal. “Desses 25 anos, trabalhei 12 anos em Umarizal, trabalhei em Mossoró e quando estava em Mossoró eu já levava o povo de Umarizal para Mossoró para receber atendimento. Tive a oportunidade de ir para Natal e isso só veio intensificar esse trabalho. A bandeira da saúde não foi pega agora, é uma bandeira que já carrego há muito tempo”, afirmou Gilmar.
Antes de confirmar sua candidatura, o servidor contou que atual na gestão de um hospital na cidade de Nova Cruz onde “pude desenvolver um trabalho voltado para saúde, tivemos a oportunidade de organizar a saúde de nova cruz e acredito que possamos fazer esse mesmo trabalho em Umarizal”.
Gilmar disse ainda que, independente do resultado da eleição, vencendo ou perdendo, não deixará de atender a população mais carente de Umarizal que recorre ao seu auxilio quando necessita de algum serviço de saúde na capital do estado.
“Umarizal nunca saiu de mim. Minha família continua aqui, estou aqui todo fim de semana e esse mandato só vai aumentar minha estadia aqui. Eu estou para ajudar. Elijane ganhando a campanha teremos mais facilidade em participar, mas se for um candidato contrário que ganhe, a disponibilidade será a mesma”.
Gilmar disse que, apesar de estar atrelado a um grupo político e a um partido, seu principal alicerce é o povo.  “Tenho uma bandeira política por ser obrigado. Sou do PR, da coligação de Elijane, mas meu partido mesmo é o PPU – partido do povo de Umarizal -, e independente de quem estiver lá, eu vou ajudar o povo de Umarizal”, garantiu o enfermeiro.
Gilmar ainda falou sobre como ele imagina que a saúde pública de Umarizal deva funcionar, garantindo atendimento qualitativo, com unidades de saúde em funcionamento e a população sendo bem recepcionada. “Eu imagino todos os postos de saúde abertos e funcionando com médicos. Umarizal não pode mais ficar sem médico. Doença não espera e a saúde é em primeiro lugar. Quem quer que ganhe essa campanha tem que olhar com um olhar diferenciado para essa área”, finalizou.

Do O Umarizalense – A Notícia em Boas Mãos

Nenhum comentário:

Postar um comentário