10 de nov. de 2015

"Novembro Azul" é comemorado com ciclo de palestras no Hospital Tarcísio Maia


Foto: Valéria Lima


Da redação

Evento começa nesta quarta-feira (11) e será realizado no auditório da unidade hospitalar. Entre os assuntos será abordado a prevenção do câncer de próstata e a prevenção de acidentes de trânsito.

O Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM) em Mossoró, realizará a partir desta quarta-feira (11) um ciclo de palestras sobre prevenção de acidentes, tuberculose, doenças masculinas, cuidados da enfermagem e de como lidar com pacientes no momento de luto, entre outros temas a serem abordados. 
O evento também estará voltado para o incentivo a realização do exame de próstata, campanha desenvolvida no “Novembro Azul”.

O evento contará com a participação de várias categorias de profissionais da unidade e ocorrerá no auditório do hospital.
A assistente social Flávia Câmara informa que, dentro da programação, de 17 a 19 de novembro, ocorrerá a VII Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trânsito. O evento ocorrerá a partir das 14h às 18h, no auditório da Faculdade de Medicina da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN).
Nesta quarta (11), o evento começa às 15h30, com a palestra “O adoecimento da População Masculina”, ministrada pela enfermeira do Centro de Oncologia de Mossoró, Janaina Maciel. Na quinta-feira (12), às 15h, a enfermeira e professora Brenda Carla, ministrará palestra sobre “Sistematização da Assistência de Enfermagem”.
Na sexta-feira (13), às 10h, “Cuidados da Enfermagem ao Paciente com DVE”, será o tema da palestra a ser ministrada pela professora Brenda Carla. Na quinta-feira (26), às 15h, a psicóloga Sarah Azevedo, da UERN Campus Mossoró, trará esclarecimentos sobre “Luto: Sentimento e Emoções: Como lidar com equipe/família/paciente”. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário