23 de jan. de 2014

TRE-RN JULGA NOVA AÇÃO CONTRA ROSALBA E CLÁUDIA REGINA




O Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte, na sua primeira sessão do ano, que acontecerá hoje (23), julgará mais um processo envolvendo a Prefeita de Mossoró, Claudia Regina (DEM), que está afastada do cargo por decisão da TRE em outra ação judicial. 
No processo que está na pauta dessa quinta-feira, Cláudia Regina e o Vice-prefeito, também afastado Wellington Filho, respondem por abuso de poder político e econômico na Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE). A Governadora, Rosalba Ciarlini (DEM), também figura como parte recorrente no processo.

Na sentença de primeira instância, Claudia Regina e Wellington Filho foram cassados neste processo de número 314-60.2012.6.20.0033 . Já a condenação imposta à Rosalba Ciarlini foi a inelegibilidade pelo período de oito anos.

No caso de Claudia Regina, mesmo que consiga reverter os efeitos da sentença, a prefeita não retornará ao cargo, já que em outras cinco decisões anteriores, de processos distintos, o Tribunal manteve a gestora afastada do cargo.

No processo de amanhã, o relator é o juiz federal Eduardo Guimarães.  TAGS:MOSSORÓ

Nenhum comentário:

Postar um comentário