29 de jan. de 2014

Prefeito luta para trazer grande fábrica de confecções para gerar emprego e renda em Umarizal.

 
 
 
O município de Umarizal poderá receber um grande empreendimento do Grupo Guararapes, indústria de confecções de roupas que funciona em diversas cidades do Rio Grande do Norte. Quem está na batalha para trazer a fábrica para Umarizal é o prefeito Mano Onofre. O chefe do executivo municipal disse que esteve em Natal com o responsável pelo programa Pro-Sertão, Gilenildo “E ele me disse que uma pessoa interessada em abrir uma unidade fabril em Umarizal”, disse o gestor.

 O Pro-Sertão é um programa que tem como objetivo garantir empreendimentos para o interior do Rio Grande do Norte. O programa tem como metas gerar 20 mil empregos diretos no interior do Estado, estimular a instalação de 360 pequenas unidades para produzir confecções e chegar à produção de 150 mil peças por dia.
Mano disse que está marcada para o dia 14 de fevereiro uma reunião com representantes do Grupo Guararapes para se articular a vinda do empreendimento para Umarizal. “Eles vão abrir uma nova etapa de fábricas e essa primeira irá para Caraúbas, mas eu disse que nos também temos interesse e inclusive já dispomos até de um local para ceder e eles me disseram que vão me dar a resposta no dia 14”, disse o prefeito.
A Guararapes é o maior grupo empresarial de moda do Brasil e controlador da rede varejista Lojas Riachuelo, com 212 unidades espalhadas por todo o território nacional.
Atualmente, 100% da produção da Guararapes é destinada à Riachuelo. Esse processo passou a ser desenvolvido com maior intensidade a partir de 2005, porém, apenas em 2008 a produção passou a ser totalmente direcionada para a rede de lojas do Grupo.

Além da relação entre varejo e Confecção, a Companhia mantém a gestão integrada também de sua operação financeira, direcionando todos seus esforços na obtenção do máximo global de suas operações, fato que permite que a Companhia seja o único player a integrar as três vertentes de seu negócio: varejo, indústria e financeira.
Do Site da Prefeitura de Umarizal

Nenhum comentário:

Postar um comentário