16 de jan. de 2014

Reestruturada, Farmácia Básica da Prefeitura de Umarizal garante mais de 150 tipos de medicamentos para população.

Com investimentos da gestão municipal do prefeito Mano e a coordenação da Secretaria de Saúde, a Prefeitura de Umarizal reestruturou a farmácia básica do município com compra de medicamentos e de equipamentos para adequação dos medicamentos que são distribuídos a população.
De acordo com o Farmacêutico-bioquímico, Talles Henrique, além da farmácia, o almoxarifado onde são guardados materiais hospitalares e medicamentos também recebeu estrutura. “O prefeito Mano nessa gestão conseguiu comprar dois ar condicionados de 18 mil btus, um pra farmácia e outro pro almoxarifado. E temos também um termo higrômetro, equipamento que serve pra controlar a temperatura, também aquisição da gestão de Mano”, contou.

Talles conta que a farmácia hoje dispõe de cerca de 150 tipos de medicamentos diferentes, entre eles os mais receitados pelos médicos como “xaropes, analgésicos, antibióticos, anti-inflamatórios e temos a parte de medicamentos controlados e tem a parte do Hiperdia que é um programa do governo federal que dá ao paciente o medicamento de hipertensos e diabéticos”, explicou.
 Ainda segundo o farmacêutico a farmácia da Prefeitura hoje atende cerca de 50 pessoas por dia e distribui mais de 100 medicamentos. “A Farmácia Básica consiste em distribuir medicamentos básicos para a população mais carente. Medicamentos de mais demandas de saídas, esses são estabelecidos com os médicos daqui para prescrever de acordo coma Farmácia Básica para a população mais carente não precisar comprar”, completou.

Prefeito da saúde.
O prefeito Mano continua investimento e buscando reestruturar as condições básicas de saúde do município de Umarizal. De acordo com o chefe do executivo o objetivo da sua gestão nos próximos 3 anos será investir em saúde preventiva. "Para isso temos reformado postos nas comunidades, reforçado a compra de medicamentos, compramos a ambulância e já estamos atrás de outra, contratamos médicos, enfermeiros para o PSF, e ainda falta muito mais", destaca o gestor.
Mano frisa que as ações vão se concretizar com o sonho da reabertura do hospital. "Onde ai sim teremos uma estrutura boa pra atender o povo, ver nossos filhos nascerem aqui novamente e garantir atendimento pra toda população".

Do site da Prefeitura de Umarizal

Nenhum comentário:

Postar um comentário