9 de dez. de 2013

Carlos e Rosalba trabalham Betinho Segundo para prefeito

Cláudia Regina (DEM), prefeita cassada e afastada de Mossoró, é carta fora do baralho. O casal Rosalba Ciarlini (DEM)-Carlos Augusto Rosado (DEM) trabalha com pressa e esmero, a eleição suplementar a prefeito e vice do município, no próximo ano.

Do endereço da Residência Oficial do Governo do Estado à Rua à Rua Ministro Raimundo de Brito, 1891, bairro Morro Branco, Carlos Augusto – chefe de Gabinete Civil do Estado – disparou nesse final de semana um emissário para consulta a importante jurista no Rio de Janeiro, especializado em Direito Eleitoral.

O sinal foi positivo.

O nome para substituir Cláudia Regina numa nova eleição está no bolso do colete: engenheiro agrônomo Betinho Segundo (PSC), filho do deputado federal Betinho Rosado (PP).

Betinho Segundo é Subsecretário de Desenvolvimento Rural de Mossoró, convocado pela então prefeita Cláudia Regina.

Prioridade
O descarte de Cláudia Regina pela via judicial cria muitos embaraços para o esquema de Carlos e Rosalba. Mas ao mesmo tempo, abre uma janela para contornar um interesse contrariado ano passado, quando em momento algum Cláudia foi prioridade e opção do grupo.

A então candidata fez-se candidata, porque fracassou plano do casal para ungir a vice-prefeita e irmã de Rosalba, Ruth Ciarlini (DEM), como nome à prefeitura.

No novo cenário que se forma, também paira dúvida quanto à aliança com o PMDB, que aboletou o advogado Welington Filho (PMDB) como vice de Cláudia.

O conflito entre PMDB e DEM no plano estadual coloca o peemedebismo na oposição. Esse antagonismo tende a refletir na política de alianças e montagens de chapa em pleito suplementar em Mossoró.

Também passa a ser uma incógnita o papel que teria Cláudia Regina nos bastidores de uma campanha, haja vista que Carlos e Rosalba praticamente cruzaram os braços na defesa de seu mandato no campo judicial. O senador José Agripino (DEM) e o deputado federal Betinho Rosado (PMDB) são seus padrinhos na empreitada até aqui.

Fonte: Carlos Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário