4 de mar. de 2013

Wilma é apontada por Eduardo Campos como ‘possível’ candidata ao governo do RN


O governador de Pernambuco e presidente nacional do PSB, Eduardo Campos, inclui o Rio Grande do Norte na lista de “possíveis palanques” para dar gás à sua candidatura à presidência da República no próximo ano. No centro do palanque, a ex-governadora Wilma de Faria, citada em reportagem da Folha de hoje, como “possível” candidata na lista de Campos.
Wilma, hoje vice-prefeita de Natal, comanda o PSB no RN.
Eis a reportagem da Folha:

PSB quer alavancar Campos com palanques nos Estados

DIÓGENES CAMPANHA
LUIZA BANDEIRA
DE SÃO PAULO

O PSB pretende montar pelo menos 12 candidaturas próprias aos governos dos Estados em 2014 para vitaminar a possível empreitada presidencial do governador de Pernambuco, Eduardo Campos.
A busca por palanques regionais é um dos principais desafios da sigla (que teve nove candidaturas em 2010) para tirar a vantagem da presidente Dilma Rousseff e do senador Aécio Neves, os virtuais candidatos de PT e PSDB.
Na semana passada, petistas e tucanos contaram com os ex-presidentes Lula e Fernando Henrique Cardoso como cabos eleitorais pelo país –em Fortaleza e em Belo Horizonte, respectivamente.
Enquanto isso, Eduardo Campos teve momentos turbulentos no PSB. Sem “padrinho”, viu correligionários (Cid Gomes, governador do Ceará, e Ciro Gomes, ex-ministro) se manifestarem contra sua candidatura à Presidência, expondo uma dificuldade que pode enfrentar nos palanques regionais em 2014.
Para manter a sigla com Dilma, grupos petistas falam em negociar a vaga de vice –hoje nas mãos do PMDB.
Na lista de 12 candidatos nos Estados, os carros-chefes do PSB são os seis governadores da legenda (AP, PI, PB, PE, ES e CE) –metade pode tentar a reeleição e os outros tentarão fazer os sucessores.
O principal problema é a ausência de nomes fortes nos três maiores colégios eleitorais: São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro, que, juntos, somam 58 milhões de eleitores, 41% do total no país.


FONTE:http://www.thaisagalvao.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário