5 de set. de 2011

Encontro de Blogueiros - Sucesso total

Ctrl C/Ctrl V/Emídio Sena

Acidade de Tenente Ananias, no Alto Oeste Potiguar, sediou o primeiro encontro de Blogueiros na região. O evento aconteceu na manha de hoje, (03/09), na câmera de vereador daquela cidade, sendo idealizado e organizado pelo blogueiro Mozart Maranhã, tendo como anfitrião a prefeita Maria José e o apoio de algumas prefeituras, sendo uma delas, a da cidade de Antônio Martins, representada pelo prefeito Edmilson Fernandes, que também estava presente no evento e colaboradores.

O encontro teve como conferencistas o Juiz Substituto do TRE/RN Dr. Nilo Ferreira e a jornalista e Blogueira Ana Ruth Dantas da Tribuna do Norte, natal/RN. Ambos os conferencistas abordaram temas relacionados à politica, como: importância dos blogs, responsabilidades e Blogs e site nas eleições 2012.

A prefeita Maria José realizou a abertura agradecendo a presença de todos no encontro que teve o objetivo de mostra a importância dos blogs como meios de comunicações.

A jornalista Ana Ruth, do Blog Panorama Politico, um blog hospedado no site Tribuna do Norte, inicio a fala dizendo, “Hoje será um dia em que também irei aprender com vocês, por que é uma satisfação esta aqui junto de todos, falando da importância dos blogs e pelo fato de cada um de vocês representarem milhares de leitores espalhados por toda rede de Internet no mundo”. Porque os blogs são meios de democratização das informações, portanto a identificação parte da maneira com que se publicam as informações devendo elas ser verdadeiras e divulgadas com responsabilidades.

O Juiz Dr. Nilo Ferreira, iniciou com uma reflexão “A história é feita por conquistadores e conquistados, nesse sábado fui conquistado por todos vocês”. O grande mérito de um blog é a responsabilidade na hora de definir uma linha de informações, sendo ela estética, politica, policial ou qualquer que seja, pois quando bem utilizado torna se importante como meio de comunicação.

Nas eleições é possível o candidato ter seu próprio blog, uma oportunidade de apontar sua historia e divulgar suas propostas á serem levadas a comunidade.

Os demais blogs e sites podem divulgar as eleições locais, respeitado o Art. 57 da lei Eleitoral 9.504. Um detalhe importante não antecipe o tempo inicial para as propagandas, dia 06 de julho de 2012.

“A amizade de vocês conclui a felicidade do meu coração”, palavras finais do Dr. Nilo Ferreira.

Por Emídio Sena

Nenhum comentário:

Postar um comentário