15 de ago. de 2011

Deputado José Dias: "A leitura da opinião pública é que Agripino será um liderado de Henrique Alves"


Senador José Agripino será um liderado de Henrique Alves?


“Não posso entender que o senador José Agripino pretenda se tornar um liderado do PMDB. Até porque o PMDB, apesar das falsas escaramuças, é o partido mais dependente do governo federal. E pelo que sei, até o momento o senador tem combatido de forma veemente os desmandos e a corrupção do governo do PT”.

A declaração é do deputado estadual José Dias, ao comentar as conversas do senador José Agripino com o ministro Garibaldi Filho e o deputado federal Henrique Alves, principais lideranças do PMDB no Estado.

“Eu não vejo como juntar água com óleo. Em Brasília, Agripino faz oposição ao governo federal, que tem o PMDB como principal aliado. E no RN o senador quer ser liderado de Henrique Alves”, afirmou José Dias em entrevista ao blog.

Segundo o deputado, a leitura da opinião pública é que Agripino Maia no Estado não tem mais vôo próprio, depende do PMDB. “Essa é a leitura da opinião pública, diante do interesse do senador em se aliar ao deputado Henrique Alves”, frisou Dias.

E acrescenta: “Na eleição de 2010, se não tivesse tido o apoio de parte do PMDB e do nosso grupo político, liderado por Robinson Faria, Agripino dificilmente teria sido reeleito”.

- O senhor acha, então, que Agripino será um liderado de Henrique Alves? – indaguei a José Dias.

- Se o senador está buscando insistentemente uma aproximação com Henrique e se Henrique é mais forte politicamente do que ele, pelo fato de ter ligações estreitas com o governo federal, a leitura que se faz é que Agripino será um liderado de Henrique – enfatizou José Dias.

E emenda: “Muitas pessoas dizem que esta será a glória de Henrique: se vingar de 1978, quando aconteceu a chamada ‘paz pública’, comandada pelo pai de Agripino, e que provocaria a derrota de Aluízio Alves em 1982”.

José Dias faz referência ao acordo entre Aluízio e a oligarquia Maia, em 1978, denominado de “paz pública”, em torno da candidatura de Gessé Pinto Freire ao Governo do Estado.

Gessé era o candidato apoiado por Tarcísio Maia, pai de Agripino. E teve o apoio de Aluízio Alves.

Na eleição seguinte, em 1982, a oligarquia Maia não quis mais conversa com Aluízio e lançou José Agripino ao Governo do Estado. Aluízio decidiu disputar a eleição e foi derrotado por Agripino por mais de 100 mil votos.

“Agora, quem está no comando da situação é Henrique”, disse José Dias.

POSTADO POR CLEUMY CANDIDO FONSECA ÁS 14:06

Nenhum comentário:

Postar um comentário