18 de fev. de 2011









INUNDAÇÕES

Rosalba cobra do ministro da Integração, o que o governo federal não cumpriu em anos anteriores

Mesmo vestindo vermelho-guerreira, a deputada federal Sandra Rosado parecia muito à vontade no gabinete da governadora Rosalba Ciarlini na tarde desta quinta-feira.
Sandra foi ao gabinete oficial acompanhando o ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra, que foi recebido pela governadora e pelo vice Robinson Faria.
De mapa na mesa, ministro, gestores e parlamentar falaram sobre transposição do Rio São Francisco - preocupação da Rosa Gove - e sobre a construção da barragem Oiticica, obra da Secretaria de Recursos Hídricos, que tem como titular o vice-governador.

“O compromisso do Governo Federal é licitar as obras de complementação da transposição do Rio São Francisco até o final deste ano. É uma obra relevante, com investimentos na ordem de R$ 1,2 bilhão que vai assegurar o abastecimento e a irrigação no estado do Rio Grande do Norte”, respondeu o ministro, que não teve uma resposta concreta para a questão da barragem.
“Queremos saber se a obra será tocada pelo Governo do Estado ou pelo Dnocs. O fato é que esta obra é uma das prioridades do Ministério da Integração Nacional, que demanda recursos na ordem de R$ 300 milhões e complementam duas grandes obras incluídas no PAC da Infraestrutura, dentro da área do Ministério da Integração” concluiu Fernando Bezerra.

A governadora mostrou preocupação com as áreas de risco de inundação, caso se confirme as previsões de um inverno rigoroso. “Iremos sofrer novamente com as enchentes. Uma dessas áreas é exatamente a que precisa da Barragem de Oiticica para acabar com as cheias do Rio Piranhas/Açu”, disse Rosalba, que acompanhou o descaso do governo federal em anos anteriores...assistindo o povo perder casas, rebanhos, plantios...e prometendo liberar dinheiro...e deixando o governo chupando o dedo.

Elisa Elsie

Fernando Bezerra, Rosalba, Robinson e Sandra

Nenhum comentário:

Postar um comentário