20 de mai. de 2015

Kelps alerta: "Alcaçuz pode ter novas fugas com refens"

Fonte:AL/RN
Kelps LIma

O detentos da penitenicária de Alcaçuz, em breve, não precisaram sequer cavar túneis para deixar a unidade prisional localizada em Nísia Floresta - assim como fizeram os mais de 60 presos que fugiram nas últimas semanas. Poderão fugir de uma forma bem mais fácil, se aproveitando da fragilidade dos muros do presídio que, segundo o deputado estadual Kelps Lima (SDD), estão fragilizados. O alerta do parlamentar foi feito na sessão de hoje (19), da Assembleia Legislativa, e direcionado ao Governo do Estado, responsável por gerir a unidade prisional.


“Em diálogo com o juiz, fui informado sobre a existência de um relatório elaborado pelo Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque) relatando sobre a quebra dos muros internos dos pavilhões do presídio de Alcaçuz e a possibilidade de novas fugas envolvendo reféns”, afirmou Kelps Lima, que já há algum tempo vem alertando para a situação de deficiência na segurança do presídio, considerado o mais importante do Estado.

O parlamentar fez uma sugestão para que o Executivo estadual se reúna com o juiz e com o BPChoque no intuito de adotar as medidas necessárias para conter as possíveis fugas e a quebra dos muros da unidade prisional. “Faço o alerta na expectativa que, dessa vez, o Governo tome as providências cabíveis, haja vista que os alertas iniciais não surtiram efeito. Uma nova fuga em massa, além de trazer insegurança à população, decreta o absoluto colapso do sistema prisional do Estado”, declarou o deputado

Nenhum comentário:

Postar um comentário