31 de jul. de 2014

Plano de saneamento deverá levar água pra zona rural de Umarizal e irá sanar problemas na zona urbana.

Umarizal e irá sanar problemas na zona urbana.


O prefeito Mano Onofre participou nessa quarta-feira, 30, da segunda reunião com a equipe técnica da Companhia de Aguas e Esgotos do Rio Grande do Norte – Caern para tratar do Plano Municipal de Saneamento Básico de Umarizal. O encontro aconteceu na sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Umarizal e contou com a presença de secretários, servidores e representantes da sociedade civil.

De acordo com Mano a reunião teve como foco o repasse de informações levantadas pela Caern para que o município possa colocar em prática o projeto de saneamento básico da cidade. “Eles vieram repassar pra gente o que foi diagnosticado no município, o que tem de bom já instalado de abastecimento de água e o que tem de ruim para ser tomado providências para ser melhorado e instalar o que tem que ser instalado. Isso pra gente vai ser um presente imenso por que isso será um plano bem feito para que a gente possa correr atrás do que o município precisa para ser completa a instalação de agua na nossa cidade”, informou o prefeito.

Mano conta que cerca de 97% da zona urbana de Umarizal tem instalação de água, porém a zona rural ainda sofre com a deficiência no abastecimento, segundo repassaram as representantes da Caern.
“Na zona rural temos várias comunidades que não tem abastecimento. Citamos a comunidade de Cacimba do Sitio onde tem um poço com uma vazão de água de 36 mil litros e nós vamos instalar água lá e além dessa comunidades, outras que comportar a instalação de água baseado nesse plano que está sendo apresentado, vamos trabalhar pra instalar água nelas também”, frisou Mano.

O prefeito destacou ainda que, com o projeto pronto para execução caberá a ele buscar os recursos necessários para que o plano de saneamento venha a beneficiar a população umarizalense.

“Esse plano chegando nas nossas mão vai depender de mim correr atrás das entidades que queiram fazer parcerias, começando pela CAERN, Governo do Estado, Governo Federal e até emendas parlamentares. Só vai depender de mim”, disse.


Da Assessoria de Comunicação e Imprensa da Prefeitura de Umarizal
Fotos: Ricardo Pereira






Nenhum comentário:

Postar um comentário