31 de jul. de 2014

Entrevista: Betinho Rosado diz a culpa e da Rede Globo!

31 de julho de 2014 
Deputado federal culpa a Rede Globo pela fracasso do governo Rosalba Ciarlini


A responsável pelo fracasso de Rosalba Ciarlini como governadora do Rio Grande do Norte é a Rede Globo de Televisão que teria feito oposição radical ao governo. É o que afirma o deputado federal, Betinho Rosado (PP) que além de cunhado da governadora foi secretário da gestão. Nesta entrevista, o parlamentar reconhece a dificuldade que enfrenta na esfera judicial e explica o que condicionou seu apoio ao vice-governador Robinson Faria (PSD). Confira:

Carlos Skarlack – Deputado federal Betinho Rosado, como o senhor encara as especulações sobre uma possível desistência de sua parte na disputa pela reeleição?

Betinho Rosado – Na verdade eu não vou desistir de ser candidato, mas tenho uma dificuldade jurídica. Mas ao mesmo tempo tenho expectativa positiva pois já conversei com vários advogados e eles me dizem que é um processo fácil e que irá se confirmar nosso registro para concorrer ao sexto mandato.

Carlos Skarlack – Comenta-se a falta de visibilidade de sua campanha…

Betinho Rosado – É, mas essa reunião aqui em minha residência é na verdade a sequência de outras reuniões menores que tivemos aqui em Mossoró e isso traduz o início, o começo do movimento da nossa campanha nas ruas e nas cidades em que me apoiam no Oeste.

Carlos Skarlack – Como o senhor avalia a disputa em Mossoró com a entrada da ex-prefeita Fafá Rosado no pleito para deputado federal?

Betinho Rosado – Na verdade ainda tem um outro candidato, pois com o apoio do prefeito (Francisco José Júnior) ao deputado federal, Fábio Faria, torna Fábio um candidato forte na cidade de Mossoró.

Carlos Skarlack – Como o senhor avalia esse início de disputa para o Governo do Estado?

Betinho Rosado – Henrique Alves montou uma super estrutura de apoio no Rio Grande do Norte. A classe política do Estado tá com Henrique que tem o apoio de 80% da classe política, mas não consegue passar de 32 por cento dos votos. Por outro lado a candidatura de Robinson ainda não engrenou de vez ele patinai nesses 22%. Nossa expectativa que passada essa ofensiva, esse processo de acomodação de lideanças, em definir as lideranças políticas, inclusive não sei de que forma, que argumento se está usando, então teremos um quadro real.

Carlos Skarlack – Quando a governadora do Estado Rosalba Ciarlini virá participar de sua campanha?

Betinho Rosado – Essa participação de Rosalba já existe, ela já está trabalhando pela campanha de Betinho Rosado. E ao longo do decorrer da campanha a nossa expectativa que ela intensifique esse trabalho. Brevemente vamos ter essa participação de Rosalba na campanha de Mossoró

Carlos Skarlack – Especula-se que Rosalba já estaria, como o senhor, apoiando Robinson Faria…

Betinho Rosado – Tem que ser perguntado a Rosalba. Eu, entre os dois candidatos, achei mais conveniente, que seria mais fácil a renovação de meu mandato na companhia de Robinson. Por isso foi essa a minha decisão.

Carlos Skarlack – Em sua avaliação o que foi que houve para que a governadora Rosalba Ciarlini chegue ao final de sua gestão sem conseguir disputar um segundo mandato e com alto índice de reprovação popular?

Betinho Rosado – Em verdade a administração de Rosalba Ciarllini é uma boa administração. As adutoras que fez, a recuperação das estradas, o Arena das Dunas, a chegada do Aeroporto (Aluízio Alves), tudo isso tem participação do governo.

Carlos Skarlack – Mas, a população tem cobrado segurança, educação, saúde pública e o funcionamento de programas sociais como o da distribuição de leite…

Betinho Rosado – O problema que houve com a administração de Rosalba Ciarlini é que ela enfrentou uma oposição muita forte e massacrante da Rede Globo que é comandada por aquele que é o maior beneficiário das dificuldades e da rejeição de Rosalba, que é Henrique Alves.

Carlos Skarlack – Mas o deputado Henrique Alves chegou a colaborar com o governo de Rosalba por algum tempo.

Betinho Rosado – Por esse massacre da Rede Globo é que Rosalba ainda não conseguiu arrumar e mostrar ao Estado o seu trabalho. Rosalba ajeitou as contas do Estado e quando arrumou as contas do Estado capacitou o Estado a fazer um empréstimo de R$ 1 bilhão de rais e outro de R$ 850 milhões de dólares junto ao Banco do Brasil.

Carlos Skarlack – O senhor aponta a oposição da Rede Globo, mas a governadora Rosalba Ciarlini enfrenta problemas com a Justiça, com o Ministério Público e com outros segmentos.

Betinho Rosado – Para arrumar as contas do Estado é preciso retirar determinados interesses que existem dentro da divisão desses recursos e aí, Rosalba incompatibilizou-se com a Justiça, com os promotores, pois teve que cortar esses gastos e aí criou-se um ambiente de dificuldades para o Governo. Acredito que o tempo que o senhor da razão mostrará o que teve de bom no governo Rosalba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário