20 de mai. de 2014

PF acha arma com registro vencido na casa do governador de MT

Pistola calibre 380 com licença vencida foi apreendida na casa de Silval.
Governador foi preso pela Polícia Federal e pagou fiança para ser liberado.

Kelly Martins Do G1 MT
Governador Silval Barbosa deixa a sede da Polícia Federal em MT (Foto: Reprodução/TVCA)Governador Silval Barbosa deixou a sede da Polícia Federal após pagar fiança (Foto: Reprodução/TVCA)
 
O governador de Mato Grosso, Silval Barbosa (PMDB), foi preso em flagrante pela Polícia Federal por posse ilegal de arma de fogo, em Cuiabá, durante desdobramento da Operação Ararath, que investiga crimes financeiros e lavagem de dinheiro, nesta terça-feira (20). Ao G1, o secretário estadual de Comunicação, Marcos Lemos, informou que o governador possui uma pistola calibre 380 e que foi encontrada pelos agentes da Polícia Federal durante o cumprimento de buscas na residência de Silval. Porém, segundo o secretário, a arma teria registro, mas estaria com a documentação vencida. O governador foi liberado após pagar fiança.
“Dessa forma, o governador teve que vir à Superintendência da Polícia Federal para prestar esclarecimentos. Ele [Silval] possui porte legal e o problema foi a data que está vencida”, frisou o secretário de Comunicação.

O governador já deixou a sede da Polícia Federal, onde ficou por cerca de quatro horas. Na saída, no entanto, não falou com a imprensa.
"A polícia não chamou o governador para prestar esclarecimentos sobre isso [Operação Ararath]. Ele foi conduzido para prestar esclarecimentos com relação à questão da arma que ele mesmo apresentou para a polícia. Não tem nada em relação à operação. Ele apresentou os documentos da arma. O delegado recebeu os documentos e visualizou que a questão do registro estar vencido não era do conhecimento do governador”, declarou o advogado Ulisses Rabaneda, logo após a saída do governador da Superintendência da Polícia Federal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário