6 de mar. de 2014

Pelo Twitter, deputados do RN trocam acusações de compra de voto e improbidade

George Soares e Nélter Queiroz discutiram durante horas pela rede social


Por Ciro Marques
Quem viu os perfis no Twitter dos deputados estaduais Nélter Queiroz (PMDB) e George Soares (PR) deve ter demorado para acreditar que os dois deverão dividir o mesmo palanque nas eleições proporcionais deste ano – PMDB e PR já anunciaram a possível aliança para o pleito. Isso porque durante algumas horas, os dois parlamentares de partidos tradicionalmente aliados no Rio Grande do Norte trocaram farpas e chegaram, até, a virar acusações de prática de improbidade administrativa e compra de votos.
Nélter Queiroz viu George Soares levantar dívidas a respeito dos contratos firmados pelo filho dele, George Queiroz
Nélter Queiroz viu George Soares levantar dívidas a respeito dos contratos firmados pelo filho dele, George Queiroz
O bate-boca virtual começou diante da notícia de que “Homem tem atendimento negado no hospital de Assu e morre”, publicada em um blog local. Nélter Queiroz utilizou seu perfil no Twitter para comentar: “Lamentável na cidade do deputado filho da terra”. Assu é a “terra” de George Soares. Inclusive, onde o parlamentar concorreu ao cargo de prefeito nas últimas eleições, perdendo para o atual gestor, Ivan Júnior (PROS).
Contudo, o primeiro a responder não foi George, foi Emanuel, do blog De Olho no Assu. “Onde o Prefeito Ivan, seu aliado, comanda todos os cargos do Governo”, afirmou o twitteiro e blogueiro. “Sempre fui contra esse governo de Rosalba; a discussão é outra”, respondeu Nélter Queiroz. “Se alguém tem culpa é seu aliado, pois como já disse ele faz parte do governo Rosalba Ciarlini em Assú. Os cargos são dele em Assu”, retrucou Emanuel.
Foi aí que o deputado George Soares entrou na discussão. “Quem comanda o hospital de Assu é sua aliado, amigo e rosalbista, o prefeito de Assu. Todo os cargos, todos. Você apoiou seu governo”, comentou George Soares. “Caro companheiro, sempre fui contra esse governo, a discussão é cobrar responsabilidade da Secretaria de Saúde do Estado”, tentou desviar Nélter Queiroz.
A discussão não parou por aí. “Peça a seu prefeito. Ele comanda o Hospital. Dos empregos aos recursos. Até um pronto atendimento tem lá. Não funciona. Nós ajude a saber de quem é a culpa para cobramos. O governo da Rosa em Assu é 11. Fica a dica”, acrescentou o deputado George Soares, em mensagens direcionadas para Nélter Queiroz.
O deputado do PMDB não se calou. Continuou na discussão pela internet para milhares de seguidores dos dois parlamentares (quase cinco mil seguem George e outros três mil acompanham Nélter). “Parece que você tem um trauma com esse ‘11’ mil; aliais, o 11 em Assu é comandado pelo deputado Betinho Rosado”, afirmou Nélter, acrescentando que George Soares “está um verdadeiro ‘galo de campina’ depois da eleição prefeito do Assu, que Ivan lhe derrotou com mais de 11 mil votos maioria”.
“Deputado, você chamando os outros de galo de campina. O RN está no fundo do poço mesmo. Vai tomar o lugar do Papa. Hoje, caro deputado, se tonaram 11 mil arrependidos e decepcionados. Seu prefeito está afundando a cidade”, respondeu George Soares, partindo para um ataque ainda mais direto. “Assu está sem prefeito, sem carnaval, sem saúde e sem educação. Semelhanças com Jucurutu. E você apoiou as duas administrações”, afirmou o parlamentar do PR, se referindo à gestão do prefeito George Queiroz em Jucurutu, filho do deputado Nélter.
“Seu filho prefeito e você deputado não fizeram nada de carnaval em Jucurutu. Aí inventa em Assu e passa uma vergonha dessas”, acrescentou George Soares, postando uma foto com o trio elétrico supostamente contratado pelo deputado Nélter Queiroz para a festa em Assu, mas que não conseguiu atrair os foliões.
Denúncias
A troca de tuites continuou por mais de cinco horas e não foi apenas estimulada por uma queixa com relação às orientações políticas dos parlamentares. Chegou também às acusações. Isso porque, ao justificar o motivo do prefeito de Assu não ter feito carnaval na cidade, seguindo uma recomendação do Ministério Público do RN, o deputado Nélter Queiroz levantou: “Sobre festa, época de Ronaldo/Pref quem ganhava os contratos?”
“As mesmas que seu prefeito contratou. Inclusive, depois do seu apoio a ele, umas estão trabalhando em Jucurutu. Coincidência”, respondeu George Soares. “Em Jucurutu, deputado, a Prefeitura lícita as obras e quem executa são as máquinas da própria Prefeitura. Isso é o que nobre deputado?” questionou George Soares, se referindo a uma prática que pode ser considerada como improbidade administrativa.
“Estou no sétimo mandato e não há um processo contra mim. Encaminhe esta denúncia. Pena que você único mandato, tão novo, já tem processo”, desafiou e cutucou Nélter Queiroz. “Você tem memória fraca. Tem processo na PF por compra de voto na eleição do seu filho. Com filmagem e gravações”, afirmou George, respondendo ao desafio.
“Denuncia sem nenhuma prova e estou esperando ser citado, ganhar a eleição com 80% dos votos e eleger 10 vereadores”, retrucou Nélter Queiroz, tendo que ler, em seguida, a resposta “abuso de poder” no Twitter de George Soares.
“Seu prefeito foi recomendado pelo Ministério Público a cancelar os contratos da família, mais de 1 milhão/ano. Ele não atendeu. E aí deputado?” comentou em outro momento. “O prefeito de Assu vai apoiar você ou Ricardo Motta? Ou Kelps ou Leonardo? Ops… Ou ele é candidato?” questionou George Queiroz, finalizando, depois de pouco mais de cinco horas, o bate-boca pelo Twitter: “Caro deputado, vá para praia pescar. Você está muito irritado e desequilibrado. Acho que o carnaval não foi para você. Abraços e bom dia”.
Atualizado em 6 de março às 16:25

Nenhum comentário:

Postar um comentário