11 de mar. de 2014

COORDENADOR DO SINTE- RN É AGREDIDO POR POLICIAIS MILITARES

Nesta segunda-feira (10), o Sindicato dos trabalhadores em educação pública do Rio Grande do Norte (Sinte-RN) realizou um ato de protesto contra o desconto nos salários dos grevistas feito pela Secretária de Estado da Educação e da Cultura (SEEC). 

A concentração aconteceu em frente ao IFRN Campus Central, na avenida Salgado Filho e seguiu em direção à Governadoria, em Natal. A Polícia Militar precisou ser acionada.

Segundo o secretário-adjunto de Educação, Joaquim Oliveira, o Governo do Estado entende que toda a pauta de reivindicações dos professores já foi atendida e que não havia motivo para que ocorresse nova negociação entre servidores e o Executivo.

Por outro lado, os manifestantes teriam, de acordo com o secretário, invadido a Seec e tratado de forma hostil alguns dos servidores, o que motivou o secretário a chamar a Polícia Militar. 

De acordo com o Sinte, o coordenador geral do sindicato, José Teixeira, teria sido agredido por policiais militares enquanto participava de protesto. O sindicalista teria sido sofrido um corte no supercílio e uma torção no pé. "Não entendo o porquê disso, nossa manifestação é totalmente pacífica", protestou a coordenadora do Sinte, Fátima Cardoso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário