14 de mar. de 2014

Assembleia Legislativa aprova convocação de novo secretário de Segurança Pública do RN

Convocação foi proposta pela deputada Márcia MaiaConvocação foi proposta pela deputada Márcia MaiaA deputada estadual Márcia Maia (PSB) apresentou requerimento solicitando a presença do novo secretário de Segurança Pública do Estado, o general de brigada da reserva do Exército Brasileiro, Eliéser Girão Monteiro Filho, no Plenário da Assembleia Legislativa. A intenção de Márcia é que o novo auxiliar do Governo do Estado apresente seu plano de ações e investimentos para o setor este ano. "Ele assumiu o cargo tendo conhecimento da crise. Queremos saber que ação efetiva ele irá aplicar. Fiz o convite, espero que ele aceite. Caso contrário, nós o convocaremos", declarou.
Em seu pronunciamento, a deputada apresentou dados da violência no Rio Grande do Norte. Ela informou que em 2013, o número de homicídios ultrapassou 1.600. Os municípios de São José de Mipibu, Natal, Macaíba, Parnamirim e Mossoró foram considerados os mais violentos do Estado, segundo Márcia Maia. "Natal teve um aumento de 25% no número de homicídios em 2013, com relação a 2012. A Zona Norte da capital vive a situação mais crítica. Macaíba tem a situação mais alarmante, pois é o município onde mais cresceu o número de homicídios", informou.
Segundo Márcia, em 2013 morreram mais mulheres, crianças e jovens do que em 2012. Para ela, a falta de efetivo policial e de estrutura física de delegacias tem agravado o problema. "Não temos estrutura humana e nem material. O Governo não convoca policiais militares nem civis. As pessoas estão com medo de sair de suas casas, de não voltarem mais. Andam amedrontadas", disse a deputada.


FONTE: http://www.omossoroense.com.br/index.php/o-jornal/politica-mobile/62224-assembleia-legislativa-aprova-convocacao-de-novo-secretario-de-seguranca-publica-do-rn

Nenhum comentário:

Postar um comentário