20 de set. de 2013

Governadora visitou obras nos municípios de Luís Gomes, onde foi homenageada devido ao reabastecimento de água e a estrada que ligará BR-226 em Serrinha dos Pintos



 Governadora em Luiz Gomes
A governadora Rosalba Ciarlini recebeu uma homenagem do prefeito de Luís Gomes, Francisco Tadeu Nunes, em sessão solene realizada na Câmara Municipal nesta quinta-feira (19). Com a presença de todos os vereadores do município e com o plenário “Vereador Plínio Fernandes” lotado, a chefe do Executivo Estadual se emocionou ao ouvir as palavras de agradecimento da população pela chegada da água na cidade. “A governadora prometeu e cumpriu”, disse o prefeito, também emocionado. “Ela fez o possível para que os carros-pipa nunca parassem de subir a serra e matar nossa sede”.

Considerado um dos municípios potiguares mais castigados pelos efeitos da seca que já dura dois anos, Luís Gomes ficou conhecida em todo Brasil por meio de uma reportagem do Jornal Nacional, da TV Globo, por ter passado um ano sem ver jorrar água nas torneiras das suas residências.

O reestabelecimento do sistema de abastecimento de Luís Gomes faz parte do projeto de retomada da Adutora do Alto Oeste, parado em 2010, cujos investimentos já somam R$ 25 milhões. A obra, tão necessária para a região, vai levar água das barragens de Santa Cruz, em Apodi, e do açude de Pau dos Ferros para 25 municípios do Alto Oeste e será inaugurada em outubro. “Convidei a Presidenta Dilma Rousseff para estar presente neste momento tão importante para o Rio Grande do Norte”, anunciou a governadora.


Obras da estrada que ligará Serrinha dos Pintos a BR 226
A governadora Rosalba Ciarlini visitou tambem as obras de implantação e pavimentação da estrada que faz a ligação entre a BR-226 e o município de Serrinha dos Pintos, na região Oeste do Estado. Com extensão de 12 km, a obra que tem recursos próprios do Governo do RN de R$ 6 milhões, foi iniciada em setembro deste ano e será entregue em dezembro de 2013. Acompanhada da prefeita de Martins, Olga Fernandes, a chefe do Executivo Estadual visitou ainda o hospital da cidade e acordaram que o Governo do Estado irá ajudar o município a equipar o prédio e torná-lo uma referência regional.

Após a visita, Rosalba Ciarlini concedeu entrevista à FM Vida, em cadeia de rádios com outros oito municípios, e destacou as obras que estão sendo realizadas na região. No final da tarde, a governadora inaugura a estrada que liga Alexandria à divisa com a Paraíba. Sobre a obra, o diretor Geral do DER, Demétrio Torres, falou da importância da estrada para a economia e turismo da região Oeste do RN. “Quando a estrada ficar pronta irá reduzir o tempo de acesso às cidades, aumentando o fluxo comercial e aumentando o desenvolvimento do turismo da região, que tem, por exemplo, um grande público na época do Festival Gastronômico de Martins, em agosto”, declarou.

Fonte: Robson Pires

Nenhum comentário:

Postar um comentário