29 de ago. de 2013

Após quase 4 horas, fornecimento de energia é restabelecido em todo o RN


Informação foi repassada pela Companhia de Energia Elétrica (Cosern).
Ministro diz que a causa do apagão no Nordeste foi uma queimada no Piauí.

 

Após cerca de quatro horas, o fornecimento de energia elétrica foi restabelecido em todas as cidades do Rio Grande do Norte. A informação foi repassada pela Companhia de Energia Elétrica do estado (Cosern).

 
Segundo a Cosern, a interrupção no fornecimento de energia elétrica foi registrada às 15h02 nos estados do Nordeste. O motivo, de acordo com a companhia, "foi um problema no sistema interligado nacional, de responsabilidade do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), cuja causa ainda não foi informada à Cosern".
A companhia diz ainda que "às 16h45 foi iniciado o restabelecimento das cargas no estado e, gradativamente, todo o fornecimento de energia será regularizado, sob a orientação do Operador Nacional do Sistema Elétrico".
Na noite desta quarta o ministro das Minas e Energia, Edison Lobão, explicou que a causa do apagão no Nordeste foi uma queimada na fazenda Santa Clara, na cidade de Canto do Buriti, no Piauí.
O ministro informou que as causas da queimada - se foi natural ou provocada por ação humana - ainda estão sendo investigadas. Segundo o ministro, a preocupação inicial foi restabelecer o sistema.

 




Nenhum comentário:

Postar um comentário