5 de abr. de 2013

Disputa partidária em 2014 / já começaram as articulações




Além da sucessão presidencial, um dos pontos fortes das eleições gerais de 2014 será a disputa pelos governos estaduais. Será a primeira eleição de grande porte com a participação de novos partidos como o PSD, a Rede de Marina e outros menos votados.
Já aqui no rio grande do norte o ninho politico está totalmente vácuo, isso por que provavelmente o PT não vai ter candidato ao governo mas tentará se fortalecer elegendo a deputada Fatima bezerra senadora, tentar a reeleição de Fernando mineiro e ingressar outro nome para ocupar a vaga de Fatima na câmara federal.
O vice governador e pré candidato Robinson farias ainda não decolou, com isso o suporte maior fica a cargo do PMDB do ministro Garibaldi Alves que no entanto o nome mais cotado para a disputa do governo, mas não podemos esquecer da força do PSB de Wilma de farias que é a atual vice prefeita de natal e junta com Carlos Eduardo tem grande suporte eleitoral na capital do estado.
A governadora Rosalba Ciarline ainda conta com o apoio do PMDB mas não se sabe até quando.
O DEM é claro um partido de muitas lideranças em todo o estado mas se Rosalba não conseguir mudar o atual quadro politico ela pode ficar sozinha no futuro e sem nenhuma chance de reeleição., dai onde pode decolar o nome de Robinson farias do PSD isso se o PMDB não tiver candidato próprio, e se-juntar a ele que é uma coisa muito provável.
A realidade é que temos um Garibaldi querido por muitos, uma Wilma de farias de fogo bem aceso, um Robinson querendo se aproximar dos prefeitos do oeste e uma governadora que até então está abaixo do esperado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário