11 de mar. de 2013

Henrique Alves evita falar em candidatura do PMDB ao Governo do Estado.



O presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Alves, disse em entrevista coletiva, na manhã desta segunda-feira (11), que o PMDB não tratará este ano de uma possível candidatura do partido ao governo do Estado. 

Henrique frisou que o momento é de união com a governadora Rosalba Ciarlini e que agora colocar em pauta possíveis nomes para concorrer ao governo do Rio Grande do Norte fragilizaria as relações em prol do desenvolvimento do Estado

"Seria um desserviço falar em candidatura de A ou B neste momento. Estamos vivendo um momento nunca visto na história política do nosso Estado com um ministro na previdência e eu como presidente da Câmara. A hora é de união, e eu entendo que a partir do momento que falamos em lançamento de candidatura certamente o foco acaba sendo desviado", disse.

Quanto a uma participação mais efetiva do PMDB no governo da democrata, o presidente da Câmara disse que a ideia não é tão somente indicar nenhum partidário para compor a administração de Rosalba. "Mais do que cargo, a base política busca criar um conceito do governo", lembrou.

Segundo ele, a base quer sugerir nomes que possam contribuir para o desenvolvimento do Estado, e essas indicações podem ser feitas com representantes do PMDB ou de outros partidos.

"Falta uma visão de governo mais conjunta e transparente, e o que buscamos é sugerir nomes que possam fortalecer o desenvolvimento do Estado. Essa é a hora do desenvolvimento, por isso, afirmo que as sugestões podem ser, inclusive, de outros partidos. É importante lembrar que não é uma recomendação partidária da base política", disse.

Henrique não estipulou prazos para que esses nomes sejam levados à governadora. Segundo ele, o prazo não é marcado, ele se impõe.

*Jornal de Fato

Nenhum comentário:

Postar um comentário