19 de mar. de 2013

CNI/IBOPE: DILMA E GOVERNO TÊM AVALIAÇÃO RECORDE


Está no Congresso em Foco
O governo da presidenta Dilma Rousseff (PT) alcançou aprovação recorde, de acordo com pesquisa Ibope encomendada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI). O governo Dilma é aprovado por 63% dos entrevistados. Em dezembro, esse índice era de 61%. A diferença está dentro da margem de erro, que é de dois pontos percentuais para mais ou para menos. Veja a íntegra da pesquisa CNI/Ibope, divulgada nesta terça-feira (19).
O percentual de aprovação à gestão da petista supera o dos ex-presidentes Lula (PT) e Fernando Henrique Cardoso (PSDB) no terceiro ano do primeiro governo. Em 1997, FHC tinha 56% de aprovação. Já o governo Lula aparecia com 39% de avaliação positiva em 2005. Ainda de acordo com a pesquisa, 29% dos entrevistados consideram o governo regular e 7% o desaprovam, qualificando-o como ruim ou péssimo.
A atual presidenta também supera seus antecessores na avaliação pessoal. No terceiro ano de governo, Lula tinha 58% de aprovação pessoal. Já FHC era aprovado por 70%.
Outro fator favorável a Dilma é o índice de confiança, que cresceu de 73%, em dezembro de 2013, para 75%, em março de 2013. Na mesma época de governo, Lula inspirava confiança em 60% dos entrevistados, e FHC, em 68%. A presidenta está em Roma, onde acompanhou nesta manhã a missa de inauguração do pontificado do papa Francisco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário