4 de mai. de 2012

Quem vai querer Rosalba no palanque?

Quando disputou a eleição estadual em 2010 a atual governadora do Estado, Rosalba Ciarlini, já fazia previsões e alertas sobre o caos administrativo que poderia encontrar à frente da máquina estadual, mas parece que a Chefe do Executivo perdeu o controle da situação.

E não é para menos, pois são crises intermináveis em vários setores da gestão, greves em andamento, outras a ponto de serem deflagradas e demissões para compensar a falta de eficiência administrativa de um governo que está longe de fazer algo acontecer no RN.

Como se não bastassem todos esses "probleminhas", Rosalba Ciarlini tem que conviver com o gosto amargo da reprovação popular, já que a população não tolera mais a utilização do discurso da "herança maldita" como justificativa.

Para completar a fase nebulosa enfrentada pela governadora, outra situação constrangedora poderá acontecer nas eleições municipais deste ano, caso o "governo rosalbista" não encontre uma luz no fim do túnel: o receio dos candidatos aliados de terem Rosalba no palanque e, consequentemente, assimilarem a sua rejeição popular.

Não podemos antecipar, neste momento, o tamanho do estrago que a presença de Rosalba poderá acarretar na campanha de qualquer candidato ao subir no palanque, mas sem sombra de dúvidas, acredito que já tem muita gente vislumbrando o cenário preocupante que se aproxima.

De qualquer forma, será uma situação indigesta para ambos, pois quem se daria ao luxo de rejeitar o apoio de uma governadora em tempo$ difícei$?

Só o tempo dirá...

UMARIZAL 04 DE MAIO DE 2012 ÁS 08:00

Nenhum comentário:

Postar um comentário