29 de jul. de 2011

SÃO MIGUEL; ACORDÃO HISTÓRICO PODERÁ COLOCAR ADVERSÁRIOS HISTÓRICOS NO MESMO PALANQUE EM 2012.


Vem um acordão por aí...?

Com base em informações de bastidores, nós do Blog umarizalcompleto, tomamos conhecimento de uma notícia que poderá redesenhar o cenário político da cidade de São Miguel.
A informação que nos chega refere-se a uma possível aliança que estaria prestes a acontecer entre o deputado estadual, Gustavo Fernandes (PMDB), e o prefeito de São Miguel, Galeno Torquato, visando as eleições municipais do ano que vem.
Pelo que apuramos, o acordo se daria da seguinte forma:
Em São Miguel, Gustavo Fernandes indicaria um nome do PMDB para a condição de vice na chapa governista encabeçada pela Ex-deputada, Nirinha Fernandes.
Em Pau dos Ferros, Galeno Torquato indicaria um nome do PSD para ocupar a vaga de vice na chapa da oposição encabeçada por Nilton ou Braulio.
Desta forma, tanto Galeno quanto Gustavo manteriam uma boa base eleitoral nos dois municípios, para trabalharem suas candidaturas ao Legislativo Estadual em 2014, e de quebra, ainda fortaleceriam as candidaturas dos seus aliados no pleito de 2012.
Segundo a fonte, Gustavo Fernandes já teria inclusive acenado com a possibilidade de indicar o nome do médico, Acácio Campos, para compor a chapa governista ao lado de Nirinha Fernandes, fato que poderá criar um cenário político atípico na eleição municipal do próximo ano na cidade serrana, onde adversários ferrenhos históricos passariam a compartilhar o mesmo palanque eleitoral.
Outra informação importante que obtivemos foi a de que na tarde do último domingo (24), uma reunião discretíssima teria ocorrido entre Galeno Torquato e Gustavo Fernandes na residência do jovem parlamentar em Pau dos Ferros, o que alimenta ainda mais a ideia de que um acordão poderia realmente estar em fase de elaboração.
Ainda na noite do último domingo, Galeno e Gustavo foram vistos juntos em Martins durante a realização do festival gastronômico e, para quem acompanhava a comitiva dos dois, a impressão que ficou no ar foi a de sintonia total.
Em política eu já vi de tudo um pouco. Vi adversários ferrenhos quase saírem no tapa em uma eleição e depois darem as mãos na seguinte, vi um político chamar sua opositora de cascavel e logo depois estar todo enrolado junto com ela nos palanques, como se o passado tivesse sido apenas um fruto da imaginação, e já vi inclusive o que era quase impossível de acontecer... Tornar-se realidade "da noite para o dia" sem nenhuma cerimônia por parte daqueles que atuam no cenário político.
Agora, a possível formação desta aliança em São Miguel, caso venha a ser concretizada, vai contra qualquer previsão, mas...
Como dizia Antonio Cánovas del Castillo: "Em política, o que não é possível é falso."
Resta-nos saber como ficará o cardiologista, Salismar Correia (PHS), nesta história, pois até poucos dias atrás... Sassá era o preferido do PMDB para disputar o comando da prefeitura de São Miguel.
O que teria ocorrido para que os caciques peemedebistas tivessem mudado de opinião?

POSTADO POR CLEUMY CANDIDO FONSECA ÁS 14:15

Nenhum comentário:

Postar um comentário