8 de dez. de 2011

Curtas do Blog...Curtas do Blog...Curtas do Blog...

DEU NO BLOG DO OLIVEIRA

Mossoró – Uma fonte mossoroense disse ao blog que o reitor da Ufersa, Josivan Barbosa, deseja mesmo é disputar uma vaga para deputado estadual em 2014. Genivan estaria trabalhando com possibilidade do deputado Fernando Mineiro disputar uma vaga na Câmara Federal. Assim sendo, ele lutaria para substituir Mineiro na Assembléia Legislativa. Mas, para que isso venha a ocorrer, a deputada federal Fátima Bezerra teria que disputar o Senado Federal. Josivan é pré-candidato a prefeito.

Larissa Rosado – E por falar em Mossoró a deputada Larissa Rosado ficou feliz da vida com ida do governador Eduardo Campos a Mossoró. O presidente nacional do PSB lançou a candidatura de Larissa a prefeita e disse que o partido envidará todos os esforços para ajudar a deputada a vencer o pleito municipal de 2012.

Ceará-Mirim – Em entrevista a uma emissora de rádio de Ceará-Mirim, na noite desta quarta-feira(7), o vice-governador Robinson Faria lançou o nome do vereador Júlio César a prefeito do município em 2012. Robinson afirmou a candidatura de Júlio César é uma das prioridades do PSD.

Fabrício Gaspar – Embora diga que sua candidata a prefeita é Edinólia Melo, o engenheiro Fabrício Gaspar não descarta a possibilidade de disputar novamente a Prefeitura de Ceará-Mirim. Ao menos foi o que ele sinalizou em rápida conversa com o blog ontem à noite.

“Vamos ver” – Perguntei a Fabrício: “E se Edinólia não for candidata?”. Ele respondeu: “Aí vamos ver, vamos ver”. Até um dia desses Fabrício dizia com todas as letras que não seria candidato. O discurso agora é outro. Vamos ver.

Santa Cruz – O prefeito Péricles Rocha parece que não anda bem. Depois que rompeu com o grupo do deputado Tomba Farias, o prefeito começou a ter problemas na Câmara Municipal. Recentemente, de três projetos enviados à Câmara, o prefeito só conseguiu a aprovação de um. Os outros dois foram rejeitados pela maioria dos vereadores.

Oposição majoritária - A vereadora Odete Dantas, até então aliada do prefeito, votou contra os três projetos. Por essa razão, Péricles exonerou os cargos comissionados ligados à vereadora, que passa a integrar a bancada de oposição. Com isso, a bancada de oposição passa a ser majoritária na Câmara. Odete Dantas deverá apoiar a candidatura de Fernanda Farias a prefeita de Santa Cruz.

Votação do OGE 2012 – O deputado Ricardo Motta, presidente da Assembléia Legislativa, vai enviar esforços para que o projeto do Orçamento Geral do Estado(OGE) para 2012 seja aprovado no dia 14 e não no dia 15, como sempre ocorre. A proposta orçamentária tem como relator o deputado Raimundo Fernandes.

Macau – Do blog Macau em Dia: “Faltam 25 dias para o prefeito Flávio Veras demitir todos os servidores contratados da Prefeitura de Macau. Todos os anos da sua gestão, quando chega o final do ano, o prefeito pratica a mesma estratégia de humilhação demitindo os cargos comissionados contratados. Depois do carnaval, ele vai chamando as pessoas para recontratar, dependendo da conveniência política”.

Macau I – “Enquanto isso, o prefeito de Macau Flávio Veras faz suas obras com material de péssima qualidade, como é o caso do asfalto do Anel Viário que não durou nem um ano. O Tribunal de Contas do Estado (TCE) detectou irregularidades na licitação envolvendo o processo de pavimentação asfáltica realizada nas ruas de Macau na ordem de R$ 6 milhões com a empresa Conpasfal (Construção e Pavimentação Asfáltica Ltda)”.

Posse – A posse da ex-deputada Ivonete Dantas no senado Federal irá acontecer na tarde desta quinta-feira(8). Ivonete já está em Brasília, acompanhada do filho, Ivanildo Filho, prefeito de Timbaúba dos Batistas. Após tomar posse, já como senadora, Ivonete participa normalmente de sua primeira sessão no plenário do Senado. E participará já da votação da DRU. Toda sorte do mundo a Ivonete, que é gente muito boa.

POSTADO POR CLEUMY CANDIDO FONSECA ÁS 14:32

Nenhum comentário:

Postar um comentário